LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que perigo! Ataque hacker acessa 40 mil contas de um grande banco e rouba milhares de pessoas

09 de novembro de 2016 6

Um ataque hacker terminou com dinheiro roubado de milhares contas, mas calma! Essa ação não foi registrada no Brasil, mas sim em um dos maiores bancos que operam no Reino Unido. O Tesco Bank confirmou que mais de 40 mil contas bancárias foram comprometidas na última semana.

Os correntistas que foram prejudicados, no entanto, foram bem menos. Segundo a instituição, ao menos 20 mil contas tiveram dinheiro roubado por criminosos virtuais. O banco congelou temporariamente todas o acesso às contas e transações online. A companhia também anunciou que vai reembolsar todos os afetados.

Informações precisas de como ocorreu o ataque virtual, no entanto, não foram divulgadas e nem o montante embolsado pelos bandidos. A Tesco alegou que está investigando mais informações.


Em entrevista à BBC, o consultor de segurança Alan Woodward, para a BBC, comentou que esse é um dos maiores ataques já vistos pelos britânicos. Atualmente, a Tesco mantém 136 mil clientes.

Esse ataque só consolida a desconfiança que muitos usuários tem de acessar os serviços virtuais de seus bancos. Exemplos de falha de segurança e instabilidade não faltam. No começo desta semana, clientes Bradesco e HSBC se queixaram do fato do sistema online, bem como app dedicado, não autorizavam o acesso. Mas ao que parece o problema da instabilidade foi mesmo o grande número de acessos - aparentemente os clientes não sofreram nenhum tipo de subtração ilegal de valores.

Em julho, a consultoria de segurança Trend Micro revelou a história do hacker conhecido como Ric. O brasileiro desenvolve e aluga trojans bancários para que pessoas má intencionadas possam pegar dinheiro de internautas que naveguem no internet banking dos principais bancos que operam no país. Entre eles estão os sistemas do Banco do Brasil, Santander, Caixa, Bradesco, Itaú e Citibank, entre outros.


6

Comentários

Que perigo! Ataque hacker acessa 40 mil contas de um grande banco e rouba milhares de pessoas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista