LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps usa crowdsourcing para melhorar informações de tráfego

27 de agosto de 2009 0

Programas de rádio com informações sobre o tráfego geralmente são muito úteis, mas todos eles tem algo em comum: ouvintes que ligam apenas por boa vontade para passar essas informações à rádio, facilitando assim a vida de outros motoristas que passam pelo estress do trânsito todos os dias.

Mas e se, sem mover um dedo, todos os motoristas pudessem enviar informações sobre o trânsito onde se encontram e ainda combinar essas informações de forma a oferecer dados atualizados e exatos sobre o tráfego para todos?

Google Maps
Google Maps

É essa a idéia do Google Maps com o My Location habilitado. Rodando em background em celulares com GPS, ele envia anonimamente informações do local e velocidade que você se move, cruzando isso com os dados de outros motoristas, para mostrar assim em tempo real como está o trânsito em determinada região. Uma idéia muito simples, e muito útil.

Mas como nem tudo são flores, existem três problemas. O primeiro é quanto a privacidade dos usuários, que pode estar enviando dados até mesmo sem saber para os servidores da Google. Mas esse já é um problema antigo e batido, e se você utiliza outros serviços da gigante de Mountain View. Lembrando que tudo o que é enviado no Google Maps, é feito de forma anônima.

O segundo problema é: você paga a conta. A não ser que você tenha um plano de dados 3G ilimitado, não é recomendável deixar seu celular conectado o tempo todo, pois a conta no fim do mês pode vir alta.

O terceiro problema é: sua bateria vai pro espaço. Com GPS e 3G habilitados enquanto você dirigi, é bom você ter junto um carregador veicular para não ser pego de surpresa sem bateria antes da hora do almoço.

Fonte: Official Google Blog


0

Comentários

Google Maps usa crowdsourcing para melhorar informações de tráfego
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista