LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após ataque, Sony Pictures voltou a usar smartphones da BlackBerry por segurança

31 de dezembro de 2014 5

A Sony ainda se recupera do maior ataque hacker que a empresa recebeu nos últimos tempos. Pouco antes do feriado de Ação de Graças, o estúdio Sony Pictures foi obrigado a se virar com “tecnologias antigas" para sobreviver ao grande vazamento de informações ao usar métodos como máquinas de folha de pagamento, caneta e papel e até ao uso de contas de e-mail pessoais.

O CEO da gigante japonesa confessou ao jornal The Wall Street que o que salvou a empresa de um desastre maior foi a segurança dos servidores da BlackBerry, onde vários modelos que estavam guardados voltaram a ser usados após o ataque.

“Levei 24 a 36 horas para compreender plenamente que tudo isso que estávamos lidando não era algo capaz de ser recuperado nas próximas semanas.” – comentou Michael Lynton, CEO da Sony Entertainment.


Desde o ataque, o estúdio tem se esforçado para manter os dados protegidos, incluindo os números de Segurança Social e também os filmes inéditos, enquanto o governo investiga o envolvimento da Coreia do Norte. No entanto, alguns analistas de segurança suspeitam do fato de que o país realmente esteja envolvido no ataque.

Mesmo com toda a polêmica por causa do filme A Entrevista, alguns norte-coreanos estão a favor da Sony. Uma grande remessa de 100 mil DVDs e até unidades USB contendo o filme foram providenciados. Park Sang-hak, um desertor norte-coreano, disse à Bloomberg Businessweek que ele fez uma parceria com a organização não-governamental norte-americana Human Rights Foundation, que financia cópias do filme com legendas em coreano. "A liderança absoluta da Coreia do Norte vai desmoronar se a idolatria do líder Kim for quebrada," comentou Sang-hak à Bloomberg.


5

Comentários

Após ataque, Sony Pictures voltou a usar smartphones da BlackBerry por segurança
  • Certo eles.. iOS é muito falho, seguro mesmo só BlackBerry e Windows Phone.

      • Essas notícias são muito vagas. Existem grandes empresas de tecnologia utilizando ambientes Linux, essas grandes empresas com certeza são alvos de todos os tipos de crackers. Se os funcionários da Sony usavam smartphones Android e os sistemas foram invadidos e controlados, como isso aconteceu? Se smartphones Android podem ser invadidos remotamente sem a interação do usuário isso é uma falha gravíssima de segurança!! Muito muito grave, e precisa de uma atualização urgente, isso ninguém comenta nas reportagens, são informações totalmente vagas que me faz pensar que ta tudo na base do achismo. Será que os melhores especialistas em segurança do FBI e outros ainda não descobriram esses detalhes...

        • Que ironia, não poder confiar nos próprios aparelhos...

            • quem se deu bem foi a blackberry

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista