LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chips e sensores de imagens serão responsáveis por lucro recorde da Sony

28 de abril de 2017 6

A Sony afirmou que espera que seu lucro anual suba impressionáveis 73% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que a firma japonesa pode registrar um recorde em 20 anos de operações. O motivo disso? A produção de chips da Sony requeridos por outras fabricantes e sensores de imagens.

No ano fiscal que se encerra em março, a Sony estimou lucro operacional em US$ 4,5 bilhões. Caso seja alcançado esse valor, o resultado será o maior desde 1998. Na ocasião, a empresa registrou um grande sucesso e popularidade graças ao primeiro PlayStation e o filme "MIB - Homens de Preto".

O vice-presidente financeiro da Sony, Kenichiro Yoshida, disse o seguinte:

Faz mais de três anos e meio desde o lançamento do PlayStation 4. As vendas provavelmente vão desacelerar (em 10 por cento) para 18 milhões de unidades neste ano, mas estamos planejando grandes lançamentos de jogos. Acreditamos que a plataforma entrou no período de colheita.

O retorno ao resultado de 20 anos atrás acontece após uma grande reformulação da companhia. De destaque está a saída da Sony do mercado de notebooks e redução na produção e fornecimento de televisores. Paralelo a isso, a empresa tem investido também novos modelos de smartphones. A Reuters considera que a Sony previu que as operações da divisão de chips, que incluem sensores de imagem, retornarão ao lucro neste ano.

A Sony tem investido em interessantes aparelhos inteligentes, como é o caso do Xperia XZ Premium. O flagship lançado durante a MWC 2017 entrará em pré-venda no Reino Unido em junho, e pode chegar ao Brasil provavelmente após esta data. Com tela de 5,5 polegadas, o dispositivo, que terá disponibilidade de cores, contará com Snapdragon 835.


6

Comentários

Chips e sensores de imagens serão responsáveis por lucro recorde da Sony
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista