
Android 26 Abr
A Sony afirmou que espera que seu lucro anual suba impressionáveis 73% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa que a firma japonesa pode registrar um recorde em 20 anos de operações. O motivo disso? A produção de chips da Sony requeridos por outras fabricantes e sensores de imagens.
No ano fiscal que se encerra em março, a Sony estimou lucro operacional em US$ 4,5 bilhões. Caso seja alcançado esse valor, o resultado será o maior desde 1998. Na ocasião, a empresa registrou um grande sucesso e popularidade graças ao primeiro PlayStation e o filme "MIB - Homens de Preto".
O vice-presidente financeiro da Sony, Kenichiro Yoshida, disse o seguinte:
Faz mais de três anos e meio desde o lançamento do PlayStation 4. As vendas provavelmente vão desacelerar (em 10 por cento) para 18 milhões de unidades neste ano, mas estamos planejando grandes lançamentos de jogos. Acreditamos que a plataforma entrou no período de colheita.
O retorno ao resultado de 20 anos atrás acontece após uma grande reformulação da companhia. De destaque está a saída da Sony do mercado de notebooks e redução na produção e fornecimento de televisores. Paralelo a isso, a empresa tem investido também novos modelos de smartphones. A Reuters considera que a Sony previu que as operações da divisão de chips, que incluem sensores de imagem, retornarão ao lucro neste ano.
A Sony tem investido em interessantes aparelhos inteligentes, como é o caso do Xperia XZ Premium. O flagship lançado durante a MWC 2017 entrará em pré-venda no Reino Unido em junho, e pode chegar ao Brasil provavelmente após esta data. Com tela de 5,5 polegadas, o dispositivo, que terá disponibilidade de cores, contará com Snapdragon 835.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários