LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudantes criam wearable para ajudar pacientes com Parkinson

08 de julho de 2016 0

Dois estudantes da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, criaram uma pequena empresa para estudar a possibilidade de utilizar a o conceito de wearables para promover a qualidade de vida para pessoas diagnosticadas com Mal de Parkison.

Sabe Oba e Alfredo Muniz fundaram a XEED, focada em desenvolver uma pulseira especial para quem sofre da tremedeira característica da doença.

O objetivo é coletar dados relativos aos tremores (frequência, intensidade, etc), para ajudar no diagnóstico médico, além de sugerir movimentos e terapias através de um aplicativo.

Oba, responsável pela parte mecânica do projeto, comentou a iniciativa em recente entrevista:

Com conhecimento em robótica, Alfredo e eu estamos trabalhando em uma plataforma doméstica, móvel e inteligente. As pessoas não estavam muito receptivas na nossa tentativa de comercializar o produto, então, seguimos o conselho de inserir pequenos sensores robóticos para rastrear movimentos com precisão

Dupla ganhou prêmio em 2015

Além de uma parceria com a um centro de tratamento para pacientes com Parkinson na Pensilvânia, os estudantes ganharam um prêmio de US$ 200 mil (R$ 674 mil, aproximadamente) para investir no projeto. O valor foi dado após eles serem selecionados pelo programa President’s Innovation Prize.

Atualmente a dupla está finalizando o terceiro protótipo, que entrará em fase de testes. Responsável pelas melhorias elétricas, Muniz explicou como será feito essa prova:

Nós vamos testar um lote de 50 unidades em um pequeno grupo por duas semanas, prestando atenção à forma como eles colocaram os dispositivos sobre, se os indicadores LED são úteis, se eles não se esqueça de carregá-lo, e quais modificações precisam ser feitas para o app do smartphone

Os estudantes vão se reunir em breve com representantes da Michael J. Fox Foundation, criada pelo ator canadense diagnosticado com a doença degenerativa, para debater algum tipo de ajuda ou incentivo.


0

Comentários

Estudantes criam wearable para ajudar pacientes com Parkinson
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2