LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inflação corrói até a Bitcoin e lucro de mineração cai pela metade

12 de julho de 2016 5

"Minerar" Bitcoin já não é um negócio tão atraente. Segundo informação da Reuters, a recompensa para os mineradores da a moeda virtual foi reduzida para metade. Ao invés de ganhar 25 moedas a cada 10 minutos de atividade, será possível obter no máximo 12,5 unidades durante o mesmo período. 

A mudança ocorreu devido ao custo da energia elétrica ao redor do mundo estar cada vez mais alto e o índice de inflação da criptomoeda não ter acompanhado esta mudança - além do fato de existir cada vez menos ouro virtual escondido por aí.

Mineração

Existem ao menos três formas de ganhar Bitcoins. Uma delas é comprar com dinheiro real em sites de câmbios e outra é ficar online em sites e aplicativos que oferecem essa recompensa.

Existe também a tal "mineração" da moeda. Como isso funciona? É necessário comprar um hardware customizado para tal atividade que ficará ligado 24 horas por dias na tomada e consumindo internet rodando um programa de mineração virtual para "descobrir" as moedas.

Quando a rede de Bitcoin começou, uma pequena quantidade de moeda foi "escondida" pela internet por seus criadores.

História

A Bitcoin foi desenvolvida em 2009 como uma criptomoeda permitindo que as pessoas se envolvam no livre comércio sem os olhos curiosos de governos. A tecnologia veio sob o fogo dos críticos que dizem que é uma maneira fácil para os criminosos para comprar e vender mercadorias ilegais; defensores dizem que a criptomoeda oferece uma oportunidade para se afastar de moeda tradicional.

Alguns sites de e-commerce, como o estrangeiro e popular Overstock.com, já começaram aceitar a Bitcoin como forma de pagamento.


5

Comentários

Inflação corrói até a Bitcoin e lucro de mineração cai pela metade
  • Muito bacana a materia... Achei fantastico vocês viajarem na maionesse com essa falsa ideia do q é o halving do Bitcoin, e tbm do que é o Bitcoin! Isaac Asimov estaría muito orgulhoso de vocês!

      • Hahahahahahahahaha, quanta desinformação, é engraçado quando tentam publicar algo sem conhecer nem 1% sobre o assunto, primeiro que o bitcoin é deflacionado, de 4 em 4 anos o bitcoin corta o valor das minerações, isso não é efeito da inflação, é uma burrice econômica enorme afirmar isso, apaga o artigo que tá passando vergonha.

          • A inflação não "corrói até Bitcoin", pelo contrário... o que vcs TENTARAM noticiar, foi o halving, que é na verdade a redução da "inflação" pela metade!Inflação é um termo de uso meio confuso pois mistura aumento da base monetária (meio circulante), e aumento de índices de preços ao consumidor. O Bitcoin possui uma expansão da base monetária FIXA e pré-determinada desde sua fundação, incluído que a cada 4 anos esta emissão de moedas será reduzida pela metade, e é isso que acabou de ocorrer.

              • Poxa, parece que vocês gostam de postar sobre bitcoin e até se informam bastante a respeito. Mas não publiquem informações erradas. O preço da energia elétrica não tem nada a ver com a inflação do bitcoin. E bitcoins não foram escondidos pela internet. Isso é desinformação e deixará pessoas confusas sem necessidade.

                  • Matéria lixo. Tenham vergonha na cara e corrijam isso, pra ontem!

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                      Economia e mercado

                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista