LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fliperama de bolso: artista cria arcade "micro" para jogos clássicos [vídeo]

19 de setembro de 2016 0

Os jogos clássicos definitivamente têm um lugar de destaque no universo gamer. Os emblemáticos consoles das gerações 80 e 90 fizeram história, e transformaram então o que era considerado uma simples diversão em um dos mercados mais poderosos do mundo. A tecnologia evoluiu, e obviamente os jogos também avançaram, mas sem dúvidas, os games clássicos sempre serão lembrados e respeitados por toda a sua grandiosidade e pelo legado que eles deixaram.

Na última semana, um artista desenvolveu um projeto inusitado, apresentando o clássico Super Nintendo em uma versão "micro". O resultado final realmente impressiona, com um diminuto console totalmente funcional, que roda todos os títulos da Nintendo sem quaisquer travamentos.


Para os gamers mais nostálgicos que vivenciaram a era de ouro dos games e sabem muito bem como é a experiência de jogar em um fliperama, essa semana, o artista Phillip Burgess também resolveu seguir o modelo que "aparelhos pequeninos" e criou nada menos que um arcade que cabe na palma da mão!

O dispositivo é alimentado por um Raspberry Pi Zero, a mesma placa utilizada no modelo do Super Nintendo "micro", e possui uma tela OLED de 0,9 polegadas, contando ainda com um amplificador de áudio para uma melhor qualidade de som. Munido de um emulador MAME, que possui suporte para todos os títulos clássicos que eram encontrados nos antigos fliperamas, o pequenino dispositivo consegue rodar os jogos com excelente qualidade, sem apresentar quaisquer travamentos.


O artista ressalta que o projeto foi desenvolvido sem qualquer pretensão, e era apenas para entretenimento próprio, já que é um grande amante dos games clássicos como Pac-Man ou Donkey Kong.

O curioso projeto não se encontra à venda, mas o resultado realmente é impressionante.


0

Comentários

Fliperama de bolso: artista cria arcade "micro" para jogos clássicos [vídeo]
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista