LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia e Apple podem trabalhar juntas em novos produtos com grande poder gráfico

27 de setembro de 2016 14

Nvidia segue dominando o mercado de chips gráficos, mesmo com grandes empresas como Sony, Microsoft e Apple apostando nos produtos da AMD. No entanto, parece que isso mudará em breve. De acordo com informações do site Bloomblerg, Nvidia estaria com três vagas de emprego para seus engenheiros trabalharem diretamente com a Apple. Mas, o que isso significa?

De acordo com as vagas de emprego, estes engenheiros seriam responsáveis por desenvolver novas soluções gráficas para produtos da Apple. Não foi especificado que tipo de produtos seriam estes, mas podemos imaginar que seja uma nova linha de Macbooks da empresa. A Apple trabalhou anteriormente com a Nvidia e usava as placas de vídeo da linha GeForce em notebooks e computadores de mesa, mas acabou mudando para a AMD nas últimas gerações de seus produtos.


As três vagas de emprego são para a sede da Apple em Santa Clara, base que fica na Califórnia e é destinada a produção de produtos da linha Mac, o que ajuda a reforçar ainda mais tais rumores. Nem Apple e muito menos a Nvidia chegaram a comentar sobre o assunto, mas é de conhecimento que Apple tem planos de investir em dispositivos de realidade virtual; e com as novas GPU da Nvidia sendo voltadas para este tipo de aplicação, seria a parceria ideal entre as duas empresas.

Muitos dos produtos da Apple no mercado não contam com uma GPU dedicada para entregar grande processamento em 3D. Com uma parceria com a Nvidia isso poderia mudar, já que mesmo os modelos mais básicos de GeForce vêm apresentando ótimos resultados. Só resta esperar por qualquer informação adicional sobre o assunto.


14

Comentários

Nvidia e Apple podem trabalhar juntas em novos produtos com grande poder gráfico
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista