LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Valve revela novo controle para dispositivos VR que se prende à mão do usuário

13 de outubro de 2016 0

Os óculos VR são bastante interessantes e conseguem passar a sensação de realidade perfeitamente. Entretanto, os controles que acompanham alguns deles possuem uma pegada desajeitada e pouco funcional. Pensando nisso, a Valve decidiu gastar tempo e dinheiro para conseguir desenvolver um produto que tivesse uma boa usabilidade e eis que surge o controle ainda sem nome da empresa mirando o HTC Vive.

O atual controle que vem no pacote do HTC Vive é grande demais e nada funcional. Esta versão criada pela Valve seria uma boa alternativa, já que ele possui uma pegada interessante, prendendo-se à sua mão e permitindo que o usuário faça movimentos com a mão aberta sem que ele caia.

Como foi comentado durante os testes públicos deste controle no evento Steam Dev Days, a pegada deste produto permite que o usuário consiga atirar objetos, por exemplo, utilizando o músculo destinado para esta função, realizando todo o processo de abrir e soltar o que estiver tacando. Diferente do que acontece com os controles atuais do HTC Vive e Oculus Rift, este novo aparelho será capaz de deixar a experiência de uso de um dispositivo VR ainda melhor.

Além deste controle, a Valve também anunciou durante o evento que a Steam agora terá suporte ao controle do Playstation 4. Dessa forma, os donos do console da Sony poderão utilizar seu DualShock 4 para jogar vários dos melhores títulos da Steam, além de ter total poder de personalização.

Ainda não se sabe quando a Valve planeja lançar este controle que ainda não tem nome. Apesar de tudo indicar que ele será comercializado junto com o HTC Vive no futuro, não foi revelado quanto custará somente o controle e se ele funcionará com outros dispositivos de realidade virtual. Para essas informações, será preciso esperar até a Valve se pronunciar novamente.


0

Comentários

Valve revela novo controle para dispositivos VR que se prende à mão do usuário
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista