LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 830 será fabricado pela TSMC diante atrasos na produção por parte da Samsung

19 de outubro de 2016 13

Samsung, sempre buscando ser a pioneira em novos processos de fabricação de semicondutores, informou na última segunda-feira (17) que já estava com processo de fabricação de chips a 10nm em andamento, mostrando que a sul-coreana seria a primeira a oferecer chipsets com este nível de refinamento.

A companhia usaria tal tecnologia para produzir os chipsets Snapdragon 830 da Qualcomm e o seu próximo Exynos. No entanto, de acordo com informações passadas ao site DigiTimes, Qualcomm estaria migrando a produção para a TSMC, grande rival da Samsung, diante atrasos na produção por parte da sul-coreana.

A esta altura Samsung já deveria ter produzido uma quantidade suficientes de amostras do Snapdragon 830 para serem enviadas às principais fabricantes que pretendem adotar este chipset em seus novos flagships. Samsung, no entanto, não estaria dando conta da demanda neste momento, o que acabaria forçando a Qualcomm a recorrer à TSMC.


Se esta notícia realmente estiver correta, então os rumores sobre a Samsung ser a fabricante exclusiva do Snapdragon 830 vão por água abaixo. Só resta saber se tal mudança afetaria a produção do Galaxy S8, já que foi informado que metade dos modelos a serem vendidos em 2017 viriam com o chipset da Qualcomm.

Samsung e Qualcomm ainda não comentaram sobre o assunto. Todavia, se a fabricante sul-coreana realmente estiver com dificuldades de produzir a quantidade necessária de amostras, é bem possível que Qualcomm busque a TSMC para garantir que as principais fabricantes de smartphones recebam o novo chipset da empresa antes do início de 2017.

Se a TSMC assumir o controle sobre a produção do Snapdragon 830, será que veremos o Galaxy S8 sendo lançado apenas com Exynos, como visto no Galaxy S6?


13

Comentários

Snapdragon 830 será fabricado pela TSMC diante atrasos na produção por parte da Samsung
  • tanto faz, contanto que a Samsung e a TSMS trabalhem com 10 nanômetros

      • graças a deus agora sim os snaps terão mais qualidade.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Qualcomm não quer depender da sammy, por conta da esclusividade de sua tecnologia... EXYNOS MUITO MELHOR...

            • acho exynos um pouco melhor mais nao "o melhor" , se a qualcomm quisesse passar do exynos era apenas ela botar um octa core de cores Kryo, ja q apenas um quad core de kryo ja chega perto de um exynos 8890 q é um octa-core, agora imagina um octa core de kryo, iria ser muito mais potente q qualquer exynos de hj e talvez q da proxima geração, a vantagem da qualcomm geralmente as gpu e os cpu deles sao mais otimizados para os APP's e games, por ocupar uma larga margem de aparelhos, porem acho muito boa a economia de bateria dos exynos, onde até um octa-core consegue consumir menos q um quad-core de kryo cores, e em termos de GPU as adrenos "geralmente" são melhor nos games, claro nem sempre isso aconteçe mas é raramente.

                • O desempenho das aplicações não escala linearmente com o número de processadores (ou núcleos), pelo fato de que certas tarefas não podem/não foram programadas para serem resolvidas de forma paralela.Aqui explica bem isso: http://meiobit.com/332263/sony-ps4-setimo-nucleo-liberado-desenvolvedores-nao-representa-melhora-desempenho-lei-de-amdahl/

                • Não esta dando conta? Ou ela estaria atrapalhando de propósito, já que ela concorre com a Qualcomm no seguimento de processadores?

                    • What? Claro ela vai perder dinheiro e parte da produção de sua maior cliente de propósito, auto-sabotagem com certeza, como ninguém pensou nisso antes?

                      • Realmente se aquele rumor estivesse correto, o de que 50% dos S8 viriam com o Sanap, poderia ser uma cláusula contratual para que a Samsung fosse a unica fabricante dos 830. Então, se essa quebra de exclusividade realmente tiver ocorrido, tem grandes chances de ter apenas o S8 com Exynos

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista