LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que confusão! Adolescente invade sistema russo de expedição de visto para americanos

28 de dezembro de 2016 0

Um jovem hacker anda se gabando na internet de ter conseguido invadir o sistema de uma empresa que ajuda norte-americanos a obterem o visto para viajarem para a Rússia. O invasão pode ter roubado informações de mais de 3 mil pessoas.

Identificado como Kapustkiy, o adolescente de 17 anos afirmou ao jornal The Daily Center que foi relativamente fácil invadir o tal sistema. No entanto, ele alega ter contatado as autoridades dos Estados Unidos para avisá-las sobre a vulnerabilidade. Especificamente, ele pode ter avisado ao US-CERT, órgão yankee responsável por análise de segurança de sites oficiais.

O site BuzzFeed News informa ter recebido informações de Kapustkiy e entrou em contato com algumas das vítimas, confirmando que ao menos cinco delas estavam no processo para obter o visto. Kapustkiy, que faz parte de uma organização chamada New World Hackers, não tem a intenção de vender ou disponibilizar os dados pela internet, segundo informa o próprio BuzzFeed.

De fato, o adolescente hacker foi bem esperto em cooperar com as autoridades dos Estados Unidos. O FBI constantemente prende criminosos virtuais, até mesmo em outros países. Um espertinho pegou quatro anos de cana após fazer uma gambiarra tecnológica e "roubar" mais de US$ 1 milhão de empresas telefônicas.

Pensando em viajar para os Estados Unidos? O país começará muito em breve a pedir informações dos turistas na hora de análise do visto. A controversa fiscalização tem a intenção de barrar possíveis terroristas.


0

Comentários

Que confusão! Adolescente invade sistema russo de expedição de visto para americanos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista