LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rebelião das máquinas: homem alega que Model X acelerou sozinho e destruiu sua casa

02 de janeiro de 2017 7

A Tesla é uma das empresas que está mais avançada na área de carros autônomos. Atualmente, a marca oferece veículos como o Model X, uma SUV elétrica com diversos recursos autônomos. Com ele, os motoristas conseguem abrir e fechar a porta, ligar o carro e ir até um certo local sem nem precisar tocar na maçaneta ou no pedal para acelerar.

Entretanto, este recurso pode ser acompanhado de certos problemas. Isso porque, de acordo com uma celebridade coreana, o ator Ji Chang Son, seu Model X, que estava estacionado na garagem, simplesmente acelerou sozinho, atravessando uma parede e parando na sala do homem, causando um grande prejuízo e motivando a abertura de um processo.


Uma foto que acompanha a publicação do ator deveria servir como prova do ocorrido e também um motivo para processar a Tesla. No processo também foi revelado que existem 16 mil veículos Model X em funcionamento e de todos eles, foram relatados 10 casos de carros acelerando sozinho, sem que fosse dado um comando prévio.

Entretanto, a Tesla conta uma história diferente. Segundo a empresa, os relatórios e dados do Model X revelam que o pedal de aceleração foi totalmente pressionado, fazendo com que o carro ganhasse velocidade e se chocasse contra uma parede, sugerindo que Son está mentindo em seu processo.

Ainda de acordo com a empresa, Son ameaçou utilizar seu nome e fama para destruir a reputação da Tesla caso a marca se recusasse a pagar a indenização e não assumisse a culpa no ocorrido.

Até o momento Son não se pronunciou sobre esta alegação e não se sabe se o motivo do carro ter acelerado foi uma falha no sistema ou se o ator realmente pisou no pedal. Essa e mais informações devem ser reveladas conforme o caso chegue ao fim.


7

Comentários

Rebelião das máquinas: homem alega que Model X acelerou sozinho e destruiu sua casa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista