LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Museu adota realidade aumentada do Tango para oferecer rica experiência aos visitantes

10 de janeiro de 2017 2

O Detroit Institute of Arts, um dos maiores museus dos Estados Unidos, está usando o Google Tango para trazer nova vida às suas exposições através da realidade aumentada. Esta nova experiência foi possível graças a uma parceria entre a GuidiGO e o museu.

Aos poucos, o Tango ganha aplicações mais interessantes, e o Google já prometeu expandir ainda mais o ecossistema em 2017. Agora, quando o visitante for ao museu, ele poderá parar na recepção e pedir um Lenovo Phab2 Pro. Desse modo, será possível ver e ouvir muito mais informações sobre algumas das mais de 65.000 obras do que normalmente é visto nas exposições.

Um exemplo muito interessante de uso do Tango no Institute of Arts é a experiência de visualizar o sarcófago de uma múmia egípcia. Através da realidade aumentada, os visitantes podem não apenas conferir o esqueleto da múmia dentro do caixão, mas também obter informações sobre as tradições do funeral no Antigo Egito.

Há outros exemplos disponibilizados no blog oficial do Google. Um deles é o Portão de Ishtar, da Babilônia, que tinha seis andares de altura. Com a tecnologia de monitoramento de movimento do Tango, o visitante pode visualizar o portão em escala e ver onde a peça de 3x4 pés que está no Detroit Institute of Art se encaixa na maravilha arquitetônica original.

Também há o Limestone Reliefs, da Mesopotamia, originalmente pintado com cores vibrantes, que há muito tempo desapareceram. Ao olhar através do seu dispositivo Tango, você pode ver como provavelmente seria o visual da obra quando foi criada pela primeira vez há milhares de anos.

Os cilindros da Mesopotâmia, - Cylinder Seal - são pequenos selos cilíndricos que foram usados uma vez para fazer impressões em argila para itens como joias e assinaturas para fins administrativos. Agora, em vez de apenas ver os selos, você pode rolar os selos em AR para ver os caracteres escritos e cenas ilustradas que eles criam.

O Google planeja trazer a realidade aumentada do Tango para muitos outros museus em todo o mundo. Infelizmente, no entanto, não há nenhuma previsão de data para que isso ocorra, mas vamos torcer para que chegue também ao Brasil.


2

Comentários

Museu adota realidade aumentada do Tango para oferecer rica experiência aos visitantes
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista