
Tech 23 Nov
15 de janeiro de 2017 10
Baseada no dado de que pelo menos 246 milhões de pessoas têm a visão comprometida ao redor do mundo, uma startup brasileira decidiu aliar tecnologia com uma boa ação e desenvolver um cão-guia robô. Trata-se de Lysa, uma invenção que ajuda o deficiente visual a caminhar pelas ruas com muito mais facilidade.
Os desenvolvedores classificam a ideia da seguinte maneira:
Lysa, o cão-guia robô, é um projeto de responsabilidade social cujo objetivo é auxiliar o dia a dia das pessoas com deficiência visual, proporcionando-lhes maior autonomia e qualidade de vida.
Veja como funciona a invenção:
A proposta é equipada com:
Lysa ainda em fase de testes e, portanto, ainda não é possível adquirir uma unidade. Porém, os interessados podem contribuir com o financiamento coletivo disponível no site da pequena empresa. No Kickante, os empreendedores de Serra (ES) aceitam ajuda financeira a partir de R$ 10, mas para adquirir um robô é preciso pagar o equivalente a R$ 10 mil. Clique aqui para conhecer.
Até o momento, a plataforma de crowdfunding soma 74 colaborações.
São vários os exemplos de tecnologias criadas pensando em melhorar a vida de pessoas com deficiências. Várias ideias, inclusive, foram apresentadas durante a CES 2017, realizada na primeira semana deste ano em Las Vegas. Com destaque para uma bengala inteligente. Uma roupa especial também promete dar um "plus" à musculatura dos idosos e facilitar a mobilidade.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários