LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fácil de arrumar? Vídeo exibe Moto G4 sendo desmontado e revelando peças modulares

30 de março de 2017 2

A "vítima" de hoje do canal "JerryRigEverything" foi o Moto G4. O famoso dispositivo mediano foi totalmente desmontado revelando boas surpresas e um aparelho relativamente fácil de consertar em caso de acidentes ou algum defeito que atinja um dos componentes principais do dispositivo.

O primeiro passo para ter acesso a parte interna do G4 é remover a sua tampa traseira e usar uma chave Torx T4 para tirar dezenove parafusos da carcaça do dispositivo.

19 parafusos protegem os componentes internos do aparelho

Para remover a bateria é preciso ter bastante cuidado, ao contrário de outros dispositivos como o Nokia 6, o Moto G4 não facilita muito a troca do componente. De qualquer maneira, depois de remover o sensível conector ligado a placa lógica Jerry conseguiu "descolar" a bateria e removê-la sem problemas. O youtuber destaca que é preciso muita cautela aqui, qualquer dano externo a carcaça da bateria pode significar risco de incêndio ou explosão.

O Moto G4 possui bateria de 3,000 mAh, curiosamente a mesma capacidade do novíssimo Galaxy S8, lançado nesta quarta-feira (29) pela Samsung.

Sensores de câmera modulares

Olhando o gadget por dentro, é possível perceber que ambos os sensores de câmera presentes no aparelho são totalmente modulares, ou seja, caso tenha algum problema em algum dos componentes basta comprar uma pecinha nova e plugar que tudo volta a funcionar normalmente.

Assim como no caso das câmeras, o plugue para fones de ouvido bem como o alto falante do aparelho seguem o mesmo padrão. As peças totalmente modulares podem ser retiradas e trocadas sem muita dificuldade por um técnico especializado ou até por você mesmo, caso tenha intimidade em desmontar e montar aparelhos eletrônicos.

  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Fácil de arrumar? Vídeo exibe Moto G4 sendo desmontado e revelando peças modulares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista