LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pra bater de frente com o Apple Watch? Conheça o primeiro smartwatch com Windows 10

24 de abril de 2017 21

Para quem acompanha a estratégia da Microsoft com o Windows 10, já deve estar ciente que o objetivo da gigante de softwares é fazer com que o seu sistema operacional esteja rodando em uma gama diversa de dispositivos, desde o PC tradicional, Xbox até os Raspberry Pis e gadgets IoT. Já que a Microsoft acabou desistindo de levar o projeto da sua pulseira inteligente adiante, pode ser que um novo relógio inteligente esteja nos planos de outra fabricante de hardware.

Estamos falando da alemã TrekStor, a fabricante está apostando no Windows 10 adaptado para os dipositivos IoT para criar um novo smartwatch pioneiro, mas não se anime muito. Apesar do gadget conseguir rodar, pelo menos em tese, os apps universais UWP além de outros serviços da Microsoft, o produto será voltado apenas para o mercado corporativo.

Specs

As informações oficiais do novo dispositivo foram reveladas pela Microsoft através do blog oficial da empresa. A lista de especificações técnicas do gadget inclui: display de 1,54 polegada protegido por Gorilla Glass 3, conexão Wi-Fi e Bluetooth, espaço de armazenamento interno ainda desconhecido, além de autonomia de bateria o suficiente para pelo menos um dia inteiro de trabalho.

O smartwatch voltado para o uso comercial pode ser aplicado em diferentes cenários, como: gerenciamento de estoque, diversas categorias de automação industrial, cuidado e monitoramento de pacientes em hospitais dentre outros.

Mesmo que não esteja disponível para o grande público, o produto promete oferecer uma boa solução para o seu segmento. De qualquer maneira, esta será a primeira vez que veremos o Windows 10 rodando em um relógio inteligente de verdade.


21

Comentários

Pra bater de frente com o Apple Watch? Conheça o primeiro smartwatch com Windows 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista