LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile ganha nova interface para jogos na loja oficial da Microsoft

24 de abril de 2017 23

Buscando oferecer uma plataforma mais harmoniosa entre todos os dispositivos do ecossistema Windows, a Microsoft liberou nesta semana a nova atualização do Windows 10 Mobile no ciclo rápido do programa Insider, na compilação que implementa uma mudança significativa na loja oficial da plataforma em sua versão para smartphones.

O último pacote adiciona uma melhoria que também foi revelada na grande Atualização para Criadores no Xbox One, e basicamente traz uma interface remodelada para jogos na Windows Store, no conceito mais intuitivo, fluido e dinâmico para a comunidade gamer.

Agora os Insiders podem notar um visual que destaca a capa do jogo e a respectiva descrição, no paradigma de design mais condizente com a versão para PC e o vigente console de Redmond.


É bom salientar que esta mudança por ora está disponível apenas na página de jogos, sendo que a seção para aplicativos – propriamente ditos – continua no conceito prévio.

A novidade também compactua diretamente com a plataforma de jogos universais do Xbox One, pois viabiliza a instalação de títulos no console a partir do Windows 10 Mobile, no mesmo arquétipo da edição desktop.

Caso você faça parte do Fast Ring do Windows Insider, a mais recente compilação com a loja repaginada já pode ser baixada através da notificação disponível nos 13 aparelhos com suporte para a Creators, e se a mesma não aparecer automaticamente basta verificar manualmente por novas atualizações através do menu de configurações do sistema.

A Microsoft, até o momento, não especificou uma data de chegada do patch de mudanças nos demais ciclos da fase experimental da plataforma, que também ganhou uma nova fase de desenvolvimento na última semana.


23

Comentários

Windows 10 Mobile ganha nova interface para jogos na loja oficial da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar