LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft facilita implantação da AI com a nova geração de sua plataforma de dados

27 de abril de 2017 0

Durante a transmissão ao vivo do evento online Data Amp, no último dia 19, a Microsoft anunciou algumas novidades para as desenvolvedores que criam aplicações usando inteligência artificial baseada em dados. Trata-se de tecnologia para aprimorar tais serviços, com dados integrados, segurança através de uso da AI, e muito mais.

Uma série de produtos foram apresentados com o objetivo de ajudar a criar melhores produtos e melhorar as experiências dos clientes, além de acelerar o processo de implantação de tecnologias como serviços da Cortana.

Aproveitar bem a inteligência das quantidades cada vez maiores de dados pode fazer a diferença entre ser o próximo disruptor do mercado ou ser relegado às páginas da história. Anunciamos vários produtos que podem ajudar a capacitar cada organização no planeta com inteligência baseada em dados.

Todas as inovações apresentadas durante o evento foram distribuídas em três temas-chave.

Hospedagem de IA onde os dados estão

Trata da estreita integração profunda das funções de IA em bancos de dados, data lakes e nuvem. O objetivo é simplificar a implantação de aplicações inteligentes.

Um dos anúncios nessa área é o primeiro RDBMS com IA integrada. Nesta versão preview, a empresa introduz no banco de dados "suporte para uma rica biblioteca de funções de aprendizagem de máquina e agora, pela primeira vez, suporte a Python".

Os desenvolvedores podem implementar análises aceleradas da GPU NVIDIA e IA muito sofisticada diretamente no servidor de banco de dados como procedimentos armazenados e obter ordens de maior magnitude de taxa de transferência. Além disso, os desenvolvedores podem usar todos os recursos do sistema de gerenciamento de banco de dados para simultaneidade, alta disponibilidade, criptografia, segurança e conformidade para criar e implantar aplicativos robustos de IA de classe empresarial.

Também foi lançado o Microsoft R Server 9.1, que leva a AI para onde seus dados estão através do Hadoop e o Spark, assim como para o SQL Server.


O R Server 9.1 introduz modelos de rede neural pré-treinados para análise de sentimento e renderização de imagens, suporta SparklyR, SparkETL e SparkSQL e GPU para redes neurais profundas.

Um dos destaques também é a disponibilização do Face API, Computer Vision API e Content Moderator, serviços cognitivos que podem trazer às aplicações os seguintes recursos:

  • Face API ajuda a detectar e comparar faces humanas, organizar rostos em grupos de acordo com a similaridade visual e identificar pessoas previamente marcadas em imagens.
  • Computer Vision API oferece as ferramentas para entender o conteúdo de qualquer imagem: cria tags que identificam objetos, seres como celebridades ou ações em uma imagem e criam frases coerentes para descrevê-la. Agora você pode detectar pontos de referência e texto manuscrito em imagens. A detecção de manuscrito permanece em preview.
  • Content Moderator fornece moderação assistida por computador de texto e imagens, aumentada com ferramentas de revisão humana.

Para ler outras novidades de procutos para integração de dados à inteligência artificial, basta conferir o link da fonte logo abaixo.

Reforço do desempenho e da segurança

O segundo é o uso de IA dentro dos serviços apresentados para melhorar o desempenho e a segurança de dados. Nessa área, não houve grandes lançamentos de novos produtos, mas a Microsoft anunciou melhorias e atualizações para o SQL server e anunciou que a sua próxima versão será "executada tão rápido no Linux quanto no Windows".

O SQL Server 2017 também "trará desempenho revolucionário, escala e recursos de segurança para data warehousing".

Na nuvem, o Azure SQL Database está "trazendo inteligência para proteger seus dados e aumentar o desempenho do banco de dados".

Detecção de ameaças no banco de dados Azure SQL funciona 24 horas por dia, usando o aprendizado de máquina para detectar atividades anormais de banco de dados, indicando tentativas incomuns e potencialmente prejudiciais para acessar ou explorar bancos de dados. Simplesmente ativar a Threat Detection ajuda os clientes a tornar os bancos de dados resistentes à possibilidade de invasão.

Outros recursos do Azure SQL Database, como o ajuste de desempenho automático, "implementam, sintonizam e validam automaticamente a performance para garantir o desempenho de consulta mais otimizado".

Para ler outras novidades de procutos para segurança com uso da AI basta conferir o link da fonte logo abaixo.

Soluções de IA multisserviços simples e flexíveis na nuvem

A terceira área-chave é a flexibilidade, para que os desenvolvedores possam incorporar diversos serviços em nuvem "em vários padrões de design para IA" e a flexibilidade de usar Windows, Linux, Python, R, Spark, Hadoop e outros.

Entre as novidades, a empresa anunciou modelos de soluções da Cortana Intelligence que "facilitam a composição de serviços e implementam padrões de design comuns". Com os modelos, os desenvolvedores economizam tempo, capacitando a implantação de arquiteturas complexas em questão de minutos, em vez de dias. Eles também podem ser personalizados e estão disponíveis na galeria Azure de soluções Cortana Intelligence.


Além disso, a empresa apresentou o AppSource, para descobrir e experimentar aplicativos desenvolvidos por parceiros e verificados pela Microsoft. Com isso, os parceiros podem enviar aplicativos Cortana Intelligence na página “Registre um app ” do AppSource.

Para ler outras novidades sobre a flexibilidade entre plataformas e código aberto, basta conferir o link da fonte logo abaixo (em português).

A Microsoft também disponibilizou os vídeos do evento, então você pode assistir as apresentações e acessar o conteúdo técnico (em inglês) para saber mais sobre os anúncios.


0

Comentários

Microsoft facilita implantação da AI com a nova geração de sua plataforma de dados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista