LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Que loucura! Cientistas criam ratos a partir de ovários feitos com impressora 3D

16 de maio de 2017 35

Pesquisadores da Universidade de Northwestern desenvolveram um ovário diferentão usando a tecnologia de impressão 3D e, com ele, conseguiram reproduzir bebês ratinhos. Os cientistas, uma mistura de pesquisadores da faculdade de Engenharia e Medicina, foram então capazes de proporcionar esse novo modo de concepção graças a propriedades de produção hormonal.

O estudo tem como objetivo desenvolver um novo tratamento para mulheres com problemas para engravidarem. Especificamente, ele é direcionado para as mulheres que sobreviveram a câncer na infância e devido ao tratamento tiveram danos em seus ovários, órgãos responsáveis pelo "armazenamento" dos óvulos.

A ideia é que as pacientes de câncer retirem seus ovários e o deixem congelado enquanto estiverem submetidas a radioterapia, quimioterapia e afins. A técnica também pode ajudar mulheres que sofram de baixa reserva ovariana ou mais velhas que, devido à idade, podem ter mais dificuldade em engravidar.

Teresa K. Woodruff, uma das autoras da pesquisa, conta que prazo para que isso ocorra é bem largo. Ela diz que o estudo deve demorar de 10 a 15 anos para que essa nova forma de tratamento esteja disponível para pacientes em todo mundo.

Os ratos

Os ratos costumam ser testados em invenções de cientistas para verificação de hipóteses. O Google, que investiu US$ 1,5 bilhão em ratos pelados, sabe bem disso. Caso essas hipóteses sejam validadas, elas passam ainda por outros rigorosos processos e, só aí, podem ser testadas em macacos e só depois com humanos. Pesquisadores norte-americanos, inclusive, fizeram uma descoberta bem interessante em relação ao vírus HIV. Eles conseguiram editar e "desligar" as células infectadas em ratos.


35

Comentários

Que loucura! Cientistas criam ratos a partir de ovários feitos com impressora 3D
  • Puta merda e eu aqui apanhando para fazer uma impressao em A4 dos deuses.

      • Homens planejam, mas Deus ri!

          • Caramba, sensacional. Nessas horas tenho orgulho da humanidade.

            • Alienados criticam, desenvolvidos apreciam a descoberta e apoiam a evolução para o bem maior, a vida.

                • Claro criar ratos eh moh evolução...

                    • Se caso tu tenha terminado o ensino fundamental, tu deve ter aprendido que para uma teoria ser feita ela necessita ser provada, para ser provada precisa-se de testes, logicamente os testes por vários fatores morais e medicinais devem ser iniciados em cobaias, e claro, não seriam feitos em humanos pois justamente os cientistas estão atrás de soluções para humanos, primeiramente se deve ter a hipótese que funcionaria em humanos. Ou seja caro hater, sim! É uma evolução, o primeiro passo está sendo dado. Sim, é motivo de comemoração sim pois para uma pessoa que é fértil não há diferença, agora para uma pessoa que sonha ter filhos e dar continuidade a sua família isso é uma luz no túnel. r s

                        • "...tu tenha terminado o ensino fundamental...". Puta que pariu...isso é Brasil: O melhor ensino que um político corrupto pode destruir!

                            • Tah Me fala da Ovelha Dolly que fez o maior alvoroço há 20 anos atrás e até Hj não clonaram nem uma formiga kkkkkkkkk existe Mentiras descaradas e evolução, depois que Vc sair da quinta serie vai perceber que Alice no Pais das Maravilhas eh só uma historinha bonita kkkkkkkkk

                                • Depois que você sair de uma página com nome e perfil fale para falar de falsidade podemos dialogar como adultos já que conceito de evolução para vc é caracteres de deboche caro hater. Primário para você seria muito com base no que vejo em seu intelecto. Abraços!

                                    • Esse perfil não eh fake, vários Me conhecem aqui e sabem o meu nome. Tah Me fale da Dolly?! Ela não era o avanço da clonagem?! Não creio nisso dessa matéria, ainda mais em promessas pra daqui a 15 anos. Tenho 35, se Vc soubesse o tanto de matérias e noticias fantasiosas que já li Vc nem se dava o trabalho de babar tanto nesses ratos. Por Exemplo há 10 anos atrás tinham a promessa que as pessoas não envelheceriam, já perdi as contas de quantas vezes acharam a cura do HIV e câncer.. isso só por alto sem aprofundar. Então Me deixe na minha descrença, e boa ilusão pra Vc!!!

                                        • Dolly, dolly, dolly.. Aparentemente você parou no tempo, pois há várias outras clonagens feitas além de Dolly meu caro, só tacar no Google que tu verá, agora, para esse estudo ter sido divulgado já houveram vários testes e simulações fora da mídia, assim como qualquer estudo, aliás, iludido é quem acha que estudos assim acontecem rápido, isso leva tempo, eu não me apego a ilusões de que esses testes já funcionem em humanos daqui 1, 2 anos, não óbvio que não, seria hipocrisia eu dizer também que não desacredito nesses estudos, mas se isso realmente acontecer daqui 30, 40, 50 anos, não importa, o primeiro passo foi dado agora, quanto antes melhor para todos, seus netos, trinetos whatever, irão usufruir da sua descrença de hoje ou 20 anos atrás. Você vir aqui esnobar de pessoas que estudam a vida inteira para mesmo que mínimo mostrar um resultado como esse é indiscutivelmente baixo e hipócrita, desmerecer o trabalho do outro é mais simples, mas não te torna dono da verdade, até pq ela está sendo trabalhada ainda a passos longos. Abraços!

                                            • Não não houve, pois a clonagem da ovelha doly foi um embuste. Nenhuma clonagem foi feita e foi bem sucedida. Hj isso não passa de tema pra filmes. Na verdade houve testes e simulações mas clonagem real com DNA idêntico e tudo mais não houve, eles mostram apenas dados e matérias dizendo ter tido sucesso, mas fotos e provas não mostram kkkkk . Eles lançam essas coisas e noticias pra conseguirem patrocínio e bolsas pra continuarem as pesquisas, não sendo certeza que vá chegar a algum lugar.

                                                • fica falando que medicina é mentira, mas na hora que fica doente garanto que corre pro SUS e se o governo não gastou dinheiro suficiente pra dar um ótimo atendimento no SUS daí fica todo revoltadinho.é cômico ver como tem uns muleke que mal sabe fritar ovo, que nem sabe fazer a conta do troco da mercearia de cabeça, mas que tem uma sabedoria absurda, e usa essa sabedoria pra desmascarar "embusteiros". É tão sábio que sabe mais que a própria GOOGLE sobre genética.

                                                    • Ótimo atendimento no Sus?! Kkkkk Nem uso o tal sus, por Mim Google era empresa de softwares serviços e Propagandas, ah óbvio que ela investe em outras áreas. Vc é tão bem informado que não sabia que Google foi impedida de continuar um programa de monitoramento de saúde que dizia ter capacidade de prever doenças futuras dos pacientes.

                                                • Fake*

                                          • Fake

                                              • grandes bosta na minha criou rato, barata ,traça.

                                                • Minha impressora também já criou ratos kkkkkkkkkkkkkkkk

                                                  • Isso pode salvas espécies em extinção

                                                    • Sua agora os chineses tem comida o ano todo

                                                        • Olha a matrix aí.

                                                          Android

                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                          Android

                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                          Windows

                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                          Economia e mercado

                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista