LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm introduz nova tecnologia capaz de usar redes LTE e Wi-Fi ao mesmo tempo

27 de fevereiro de 2015 4


Qualcomm acaba de anunciar que possui planos para exibir uma nova tecnologia durante a Mobilie World Congress (MWC 2015) quer permitirá que smartphones tirem vantagem de espectros reservados para redes Wi-Fi para aprimorar a experiência com redes LTE.

A nova tecnologia, chamada de LTE-Unlicensed (LTE-U), funciona ao tirar vantagem de espectros não licenciados da banda 5GHz ao invés de permanecer em áreas controladas – tipicamente de baixa frequência – tradicionalmente usada por smartphones. No entanto, tal tecnologia gera uma preocupação em como isso irá afetar as redes Wi-Fi atuais que trabalham na frequência de 5GHz. Para isso, a Qualcomm resolveu liberar a nota abaixo onde esclarece tal dúvida:

A nova tecnologia LTE-U será capaz de prover grandes benefícios ao operar em parceria com bilhões de dispositivos Wi-Fi conectados pelo mundo. A Qualcomm irá integrar as redes LTE e Wi-Fi para entregar uma nova experiência, oferecendo várias ferramentas para garantir que ambas possam coexistir em perfeita harmonia. A novidade visa ampliar a conexão à internet sem precisar de gastos com redes móveis, usando uma tecnologia que já existe.

Além disso, a Qualcomm informa que a tecnologia LTE-U utiliza um novo transportador RF e pequenas células em seu SoC que garantem que o Wi-Fi combinado com o LTE ofereça uma experiência muito melhor do que cada tecnologia isolada.

A companhia exibirá o primeiro teste na MWC e então poderemos ver do que a novidade é capaz. Durante o evento, a Qualcomm deverá também informar quais os seus novos produtos que contarão com esse novo modem LTE-U. A novidade é estimada para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.


4

Comentários

Qualcomm introduz nova tecnologia capaz de usar redes LTE e Wi-Fi ao mesmo tempo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista