LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

General Motors terá nova arquitetura eletrônica para receber atualizações de recursos via wireless

02 de julho de 2015 0

A GM anunciou que está desenvolvendo uma nova arquitetura elétrica para seus veículos, que foi chamada de "Global B", que deverá oferecer muitas das possibilidades da internet móvel, e da nuvem, para os automóveis.

O chefe de desenvolvimento de produtos da companhia, Mark Reuss, disse nessa quarta-feira (01) que a nova arquitetura permitirá futuros carros da GM terem novos recursos de download sem fio. A GM tem olhado para a fabricante de aviões Boeing e empreiteiros militares, a fim de obter ideias sobre como desenvolver a segurança da rede para os sistemas.

Os novos esforços da GM tentam agora acompanhar os avanços tecnológicos que a Tesla tem forçado a indústria a seguir. Esta última, com seu Model S sedan projetado para receber atualizações de novos recursos através de conexões sem fio, assim como um smartphone, faz com que a concorrência também procure oferecer tais recursos e outras inovações, para que não fiquem obsoletas. A maioria das fabricantes tradicionais tem sido lentas em acompanhar tais tecnologias, e ainda que a GM tenha anunciado ano passado uma versão modificada do Android para seus veículos, com uma loja de aplicativos própria, ainda não se sabe ao certo o quão além disso irão as novas ideias da companhia.

Reuss disse que o novo sistema será baseado na nuvem, e começará a permitir as atualizações OTA de dados e sistemas eletrônicos para os veículos da empresa. Em um encontro com a imprensa em Detroit, ele não definiu uma data específica para o lançamento da nova tecnologia, mas deixou claro que não deve demorar muito.


0

Comentários

General Motors terá nova arquitetura eletrônica para receber atualizações de recursos via wireless
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista