LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Celulares metálicos suportam carregamento wireless com novidade da Qualcomm

23 de julho de 2015 0

Carregamento sem fio está chegando lentamente a todos os smartphones modernos, permitindo que os aparelhos recebam a energia elétrica por indução ao repousarem sobre uma superfície especial. Embora a popularização da tecnologia esteja bem devagar, Qualcomm acaba de apresentar um novo modelo capaz de levar o método de recuperação de carga a todos os dispositivos que utilizarem uma carcaça metálica, fazendo com que o transporte de elétrons não seja comprometido pelas ligas entre a bateria e o emissor. A novidade se chama WiPower e deixa de lado os padrões Qi e PMA encontrados atualmente.

Carregamento sem fio está chegando lentamente a todos os smartphones modernos, permitindo que os aparelhos recebam a energia elétrica por indução ao repousarem sobre uma superfície especial.

Na verdade, Qualcomm WiPower é baseada na tecnologia Rezence, desenvolvida pela Alliance for Wireless Power (A4WP), grupo criado justamente para levar o carregamento sem fio a todos os eletrônicos, cujo protótipo já estava pronto em meados de janeiro deste ano, sendo apresentado na Consumer Electronics Show 2015, um dos maiores eventos de tecnologia em nível internacional. Sabendo disto, acredita-se que o mecanismo possa ser implementado em breve, promovendo o mesmo desempenho wireless apresentado por celulares feitos em policarbonato, ou até mesmo em uma taxa superior de transferência.

Serão até 22 watts de potência por indução, permitindo que mais de um gadget seja carregado ao mesmo tempo, eliminando a necessidade de haver contato físico entre a planície do emissor e a estrutura do smartphone. Como consequência, maior flexibilidade será promovida aos donos de modelos compatíveis com a tecnologia renovada da Qualcomm, dando mais um passo rumo ao futuro no mercado de telefonia móvel, onde os cabos estarão extintos e recuperar a carga de uma bateria será uma tarefa bem simples. Assista ao vídeo de apresentação oficial do WiPower e desfrute de um 'gostinho' do amanhã:

Mas com Qualcomm WiPower, será possível carregar o aparelho sem precisar do contato com a superfície do dock, além de promover ao usuário completar a carga de mais de um dispositivo ao mesmo tempo

Levando em conta que a Alliance for Wireless Power inclui alguns dos maiores nomes atuais do ramo tecnológico, como a Samsung, Intel, Microsoft, LG, Asus, Lenovo, Motorola e, evidentemente, a Qualcomm, estima-se que os próximos aparelhos lançados ao varejo portanto carcaças metálicas já consigam aproveitar de tudo o que a WiPower oferece. Ainda assim, o dock terá que ser conectado à tomada por meio de um cabo, portanto eliminar completamente os fios se mantém como uma das promessas para os próximos anos, sando provavelmente a conectividade Wi-Fi para enviar a carga elétrica aos dispositivos.


0

Comentários

Celulares metálicos suportam carregamento wireless com novidade da Qualcomm
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista