
06 Janeiro 2014
O conselho da Telefônica vai se reunir no início da semana que vem para discutir uma possível oferta conjunta da TIM Brasil, controlada pela Telecom Itália, afirmou o jornal italiano Il Sole 24 Ore citando “fontes confiáveis”. A oferta pode ocorrer antes do final deste mês.
A ideia é criar um veículo de investimento com operadoras rivais para adquirir a companhia e, então, separá-la. Dessa forma, a TIM passaria a operar em conjunto com a América Móvil, controladora da Claro, e a Oi-Telemar.
Essa seria uma saída possível para o problema criado com o aumento da participação do grupo espanhol na Telco, holding que controla a Telecom Itália. Isso porque, na prática, a Telefônica passaria a ter participação em duas operadoras no Brasil: a Vivo e a TIM, algo não permitido pela regulamentação nacional.
A Telecom Italia afirma desconhecer qualquer oferta pela TIM Brasil. "No que diz respeito a informações não confirmadas na imprensa, a Telecom Italia declara não estar a par de nenhuma oferta sobre a TIM Brasil e volta a repetir que a empresa brasileira é um ativo estratégico", diz o comunicado oficial da companhia. [G1 e EXAME]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários