LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surgem primeiras imagens "reais" do Spartan, novo browser da Microsoft

08 de janeiro de 2015 11

A Microsoft parece estar mesmo em vias de substituir o Internet Explorer como navegador padrão de seus sistemas operacionais. Segundo diversos relatos, a empresa está em fase final de testes com o Spartan, browser que seria utilizado no lugar do polêmico navegador utilizado atualmente.

Após as imagens duvidosas liberadas anteriormente, e prontamente desmentidas por Tom Warren em seu perfil do Twitter, eis que surgem algumas fotos que podem realmente ser levadas em consideração. Segundo o pessoal do NeoWin, eles conseguiram por as mãos em uma versão ainda não terminada do software, porém já totalmente funcional.


Como pode ser visto, o visual do navegador lembra bastante o que temos no Google Chrome ou Mozilla Firefox, o que indica que a Microsoft pode finalmente dar o braço a torcer e seguir a tendência de design atual do mercado. Além disso, o site foi ainda mais longe, criando uma "maquete" do que pode ser encontrado caso as duas imagens sejam colocadas juntas.

Caso as imagens sejam realmente reais, teremos uma repaginação total no visual do browser padrão das plataformas Microsoft, o que serviria para apagar a má impressão que o Internet Explorer passa para muitas pessoas, provavelmente sendo este o maior interesse da empresa.


Segundo informações liberadas, o novo navegador chegará com diversas funções interessantes, como o "Modo de Leitura", onde o texto de determinadas páginas é destacado e todos os outros elementos ficam "ocultos", tornando assim a leitura mais fácil e com menos distrações.

Além disso, o navegador conta com bordas extremamente finas, permitindo assim que o conteúdo seja exibido com a máxima otimização possível, ocupando praticamente todo o espaço da tela. Foi dito ainda que o desempenho dele é realmente animador, principalmente por se tratar de uma versão não terminada.

Como a Microsoft ainda não se pronunciou sobre este suposto browser, devemos levar todas as informações como apenas mais rumor. Caso a empresa realmente deseje inserir este navegador no Windows 10, mais detalhes devem ser liberados em sua próxima conferência, que acontece no próximo dia 21 de janeiro.

Thanks to Leonardo_Victor

11

Comentários

Surgem primeiras imagens "reais" do Spartan, novo browser da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar