LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novas imagens revelam possíveis detalhes do Windows Mobile 10 [Atualizada]

17 de janeiro de 2015 85

A Microsoft realizará um evento no próximo dia 21 de janeiro, onde falará sobre o Windows 10 e suas versões para consoles, smartphones e todos os outros tipos de dispositivos. Com isso, diversas informações sobre o sistema começaram a vazar ao redor do mundo, dando assim um gostinho do que poderemos ver durante a conferência.

Agora, foram liberadas duas imagens da possível nova tela inicial e de configurações do Windows Mobile 10, como vem sendo chamada a nova versão da plataforma para smartphones e tablets. A imagem da tela inicial é bastante semelhante ao que foi visto no último vazamento, com o plano por detrás das tiles podendo ser personalizado, ao invés do usuário ficar restrito em alterar apenas os blocos em si.

Pode ser visto ainda a possibilidade de organizar seus atalhos em pequenos grupos, sem a necessidade de criar pastas, o que faz o sistema ficar ainda mais parecido com o que é visto em sua versão para desktops.

Suposto Windows Mobile 10 (esquerda) e atual tela do Windows 8.1 (direita)

Já a imagem do novo menu de configurações não nos revela muitas informações, podendo ser visto apenas que os itens serão separados por categorias, facilitando a vida do usuário na hora de procurar por determinada configuração. Isto, entretanto, deverá ser muito bem feito para evitar incoerências como acontece em algumas versões modificadas do Android, onde são colocados itens que não condizem com a categoria, atrapalhando ainda mais o usuário.

Como a imagem está em chinês, entretanto, não foi possível coletar muitos detalhes sobre as categorias presentes, podendo ser visto apenas que as configurações relativas à tela do aparelho estavam no mesmo grupo, como tema, brilho, tempo de desligamento, dentre outras.


Como a Microsoft ainda não se pronunciou sobre a nova versão do Windows Phone, devemos levar as informações aqui reveladas com cautela, já que não é tão difícil assim se manipular uma imagem. Todas as dúvidas, contudo, devem ser sanadas no próximo dia 21 de janeiro durante a conferência da empresa, então fique ligado aqui no TudoCelular.com para não perder nenhum detalhe!

Atualização: foi liberada uma nova imagem onde é possível ver a suposta central de notificações do Windows Mobile 10, que contaria com duas fileiras de atalhos, dando assim mais espaço para que os usuários insiram configurações que julguem importantes. Além disso, também é possível ver uma seta abaixo dos ícones de acesso rápido, que possivelmente será utilizada para reduzir a quantidade de itens para apenas uma linha, dando assim mais espaço para as notificações caso seja necessário.

Nesta imagem também é possível ver o efeito de transparência aplicado em todas as tiles presentes na tela inicial, o que indica que finalmente os usuários não precisarão se preocupar com aplicativos que não oferecem a função, já que o próprio sistema jogará um filtro por cima dos blocos.


Thanks to williamspereira

85

Comentários

Novas imagens revelam possíveis detalhes do Windows Mobile 10 [Atualizada]
  • Eu não ligo. Nem pela mega ambiciosa Google, nem pela outra Ambiciosa, Microsoft. Mas eu garanto que milhões ligam sim. Se for levar em consideração a quantidade de usuários do Android e do WP.

      • Segundo o Windows Central, essas imagens NÃO SÃO REAIS: http://www.windowscentral.com/psa-those-windows-10-phone-images-are-not-real

          • Isso sem falar que a Google pode muito bem fazer o Now Off-Line também. Fazer programas Off-Line não é privilégio para nenhuma empresa! Qualquer uma pode fazer isso. Inclusive a Google!

            • E outra! Nem eu estou humilhando ele. Nem ele está me humilhando! Isso não é concurso para ver quem humilha quem! Estamos debatendo nossos pontos de vistas. Se no final da conta a Cortana, ou o Siri, Ou Now é melhor. Aí são outros quinhentos! O que eu sei é que no meu idioma, o PORTUGUÊS BRASILEIRO, não tem nenhum outro que dê suporte! Portanto, para nós, no nosso idioma, o Now é o melhor!

              Agora, prove que a Cortana ou o Siri são superiores ao Now! Falando em português!

              Pergunta para a Cortana de onde ela é, em português, para ver o que acontece! Agora... Em inglês ela diz: I was born at Microsoft! Em certos momentos! Em outros ela diz: Right now, I live in the cloud. E em outros ela diz:I was made by mind across the planet. Agora pergunta em PORTUGUÊS?

              Vou ficar esperando!

              • ............................

                  • Não! Acho que quem deve usar os neurônios é vc! Eu não quero saber de tempo ou se A acerta mais que B! Sou brasileiro. Minha linguagem é o português brasileiro. E é disso que eu estou falando. Não de tempo que um levou a mais ou a menos ou quem Acertou mais e outro menos!

                    Eu não quero saber que Bin Laden demorou 50 anos para derrubar as torres gêmeas enquanto um outro com apenas 12 já destruiu a casa Branca. Ambos cometeram crimes. Não importa o tempo que demorou.

                    Portanto, estou falando que agora, nesse axato momento o Now é o melhor é único assistente pessoal em português. E não me importa se a a Google começou em 1950 e a Microsoft só ontem! Estou falando do agora. Não para amanhã. Ou semana que vem ou daqui a 10 anos! E de novo! Não estou falando em inglês! Estou falando em português! E para hoje, não para um futuro, seja ele próximo ou distante!

                    Portanto, antes de vc claramente defender a Microsoft, deve usar seus neurônios e entender o que eu estou falando.

                      • Mesmo é... Coitado... Você só fala isso por que o Now já esta em Português né, se não tivesse não teria falado isso ou defendido o mesmo, e o mais engraçado que não mencionou a Siri por que não esta em português, mas meu sobrinho tem um Moto X e vamos ser sincero, voz robótica sem sal, um sistema frio e sem interatividade e não funciona em Off como a Cortana funciona, que vergonha para um sistema que só funciona conectado à internet...

                          • Exatamente! Não falo na Siri por ela também não está em português!

                              • Finalmente, vc entendeu o que eu estou falando! Quando a Cortana estiver em português, aí eu farei os devidos teste e darei a minha opinião. E que não é nada mais do que uma opinião! Mas, só quando a Cortana estiver em Português. Até lá, o Now, para nós, brasileiros, é o melhor que existe! Não importando o número de erros ou acertos.

                                  • Detalhe... Now se não tiver uma conexão boa com a Internet, não serve para nada, é mais um aplicativo a mais no Android, sem mencionar o fato da Cortana ser nativa do sistema, enquanto o Now não é nativo do sistema, a Cortana tem a vantagem de sua API ser totalmente aberta para os desenvolvedores fazer com que ela controle seus aplicativos, outra sacada que a toda poderosa Google nunca teve. Sem mencionar, como eu disse, ser obrigado a estar conectado o tempo todo para usá-lo.

                                    • Entendi muito bem o que disse, só que lá fora, para um sistema mais antigo como o Now, sofre para ganhar de um sistema Beta. E o mais engraçado que a Google esta desenvolvendo ele para funcionar Off-Line, e ai quando lançar ele funcionando Off-Line como a Cortana, todo mundo vai falar, nossa a Google revolucionou, até mesmo em funções a Cortana trouxe sacadas que o Now não tem, ainda mais em erros de interpretar o que você diz... Procura sites gringos e veja os testes.

                                        • Eu tô ligado! E quero muito que a Microsoft lance logo em português. Mas, até lá. O Now é melhor para nós.

                                            • Foi humilhado pelo RLS. =)

                                                • Não vejo de que forma ele foi humilhado ele só estava conversando

                                                    • Coitado! Humilhado!? Primeiro: Fóruns não é lugar de disputar nada! Afinal, isso aqui não é concurso!
                                                      Segundo: Por que humilhado? Prove que a corta a é melhor que o Now em português! Vou repetir em caixa alta! EM PORTUGUÊS!


                                                      E em terceiro: Essa questão de ser melhor ou pior é um tanto... subjetivo! Embora a Cortana não entende e nem fala o português!

                                                      Vou esperar, tá!

                                                      *Portanto! Reveja o seu conceito sobre ser humilhado. Principalmente em fóruns! Já que aqui não é concurso de nada.

                                            • 5 Anos e o windows phone não muda

                                              • O swype do WP erra mais do que cego atirando dardos! Já o do Android! Erra muito pouco. De novo, estou falando em Português!

                                                • Como esse Windows Phone é sem graça pqp sistema quade todo em preto e branco

                                                  • Imagem falsa, primeiro a data é de 09/04 e as duas linhas na central de ações foi um conceito divulgado por um asiático . Negocio é esperar dia 21,mesmo

                                                      • Esse Windows 10 pra PC ta muito bom, quem esta testando com certeza esta gostando e sabe que ele tem tudo para ser sucesso de vendas.
                                                        Mas se essa versao pra WP for real. Esta meio que decepcionante. A barra de notificaçoes merece uma repaginada, tem um app pra wp 8.1 que traz um conceito do windows 10 e a barra de notificaçoess esta belissima e muito bem trabalhada, Microsoft, vamos trabalhar mais nisso ai.

                                                          • O meu Lumia 930 o espera! Agora sim. Falei certinho! kkkkkkkkk...

                                                            Só espero que alguns probleminhas que eu tenho visto no Lumia 930, como ainda esquenta, mesmo com a Denim, Sinal de rede que é fraco, tempo de bateria que deve ainda ser melhorado, teclado e o corretor ortográfico que não é bom, tão bom assim, pelo menos não o quanto eu imaginava! Os navegadores que estão anos luz atrás dos disponíveis para o Android, e toda a interface dos aplicativos também! Além da qualidade, funções dos aplicativos e quantidade de aplicativos, devem ser melhorados drasticamente! Qualidade das imagens ainda devem melhorar, com novos algorítimos. Bom, basicamente é isso aí!

                                                            E eu estou no aguardo, ansioso!

                                                              • Não gostou do teclado e corretor? nossa do meu 925 é perfeito!! não erra palavras q quero com o swipe!! bem melhor q os androids q ja tive viu!! pelo menos ao meu ver!!

                                                                  • Tenho Andróide há anos! E posso dizer com certeza: O teclado do Android é melhor do que do WP. VC erra menos digitando e ele faz a correção um pouco melhor também! Mas, nada que seja tao grande assim. Contudo, o do Android é melhor!

                                                                      • Engraçado que quem esta no Livro dos Recordes é o teclado do Windows Phone...

                                                                          • Está como teclado mais rápido, não como o melhor...

                                                                              • Engraçado que eu estou falando em Português! Daqui a pouco VC vai falar que a Cortana é melhor do o Now da Google! Mas, a Corta não existe em Português! Portanto, o Now é o melhor do mundo para nós, é claro!

                                                                                  • Meu jovem, todo site europeu e americano afirmou que a Cortana é superior ao Google Now, porém o fato dela não ter em português não a torna ruim. Primeiro, quando a Google lançou o Now ela levou mais de 1 ano para trazer para o Brasil, pesquise na internet, e quando trouxe, veio capado, o Now entendia o português, mas respondia em inglês. No ano passado quando a Microsoft apresentou a Cortana no meio do ano para o mundo, 1 a 2 meses depois o Now foi atualizado e passou a responder em português e ganhou novas funcionalidades, resumindo tudo, depois de ter suporte capado em português que levou mais de 1 ano para isso, levou mais de 6 meses para responder em português, Cortana tem no máximo 7 meses de apresentação, então não justifique dizendo que o Now tem em português, analise quanto tempo ele levou e se veio completo. Mas lá o povo usa e aos poucos esta sendo levado para outros idiomas, você fala de uma forma como se a Google tivesse lançado o Google Now e já tinha suporte dele para português... Só rindo viu.

                                                                                      • Estou falando em português. Entregue um cortana e um Now para uma pessoa que não tem inglês fluente! E vamos ver o que ele dirá! Repito, estou falando em português. Do que adianta ter uma secretaria que estudou, sei lá, em Harvard, se ela não entende você! É melhor pegar uma secretaria que fez curso a distancia daqui mesmo.

                                                                                        Não puxe sardinha para o lado da Microsoft. Porque eu não estou puxando sardinha para o lado da Google. Que aliás, está muito metida. E por isso fui para WP! Mas, as verdades sejam ditas! Repito, estou falando em português. Não em inglês!

                                                                                          • Jovem use seus neurônios, esta reclamando que a Cortana não esta em português, o que eu te expliquei foi, o Now levou mais de 1 ano para entender português, e respondia em inglês, e a Cortana esta apenas a 7 meses no mercado, o Now para responder em português levou mais de 1 ano, pois se ele levou um ano para entender português, e ai quando a Cortana foi apresentada na metade do ano passado, foi ai que ele passou a responder. Ou seja, você criticou a demora da Microsoft em liberar a Cortana em Português, mas nunca percebeu que o Now levou muito tempo também e coloca tempo nisso, e a Siri nem em português tem.

                                                                                              • Ta vendo! Eu digitei rápido as palavras *"entre a cortana e o Now". E o corretor escreveu *"entregue um corta a". Pelo amor de Deus, né! Duvido que com o teclado da Google tivesse acontecido isso. Não estou falando que o Teclado do Google é perfeito, sem falhas. Mas ele erra menos do que o do WP do L930. E outra! O teclado do WP do 930 quase nunca me dá a opção dos acentos nas palavras. Se colo apenas "E" com o intuído de ele me dá a opção de escolher entre o "E" e o "É"! Ele não me dá essa opção. Eu tenho que segura a porcaria da letra ate aparecer o e com acento! O mesmo vale para a palavra "DA" ele nunca da a opção de escolher entre DA ou DÁ. Se eu quiser escrever com acento, tenho que segurar a porcaria da letra A! No Android não era assim. De novo, o Android não é perfeito. Ele também erra muito, alem da conta! Mas o WP erra mais do que no Android. No final da conta, ambos não são tão bons e exatos no Português brasileiro. Já no inglês, é outra história.

                                                                                                  • se não me engano o teclado se acostuma com as palavras mais usadas por você, uso o workflow sem problemas, e o meu escreveu normal "entre a cortana e o Now" com exceção do Now já que não add ao dicionário, o meu das os acentos é só usalos com frequencia que eles começam a aparecer. "Dá" por exemplo aparece é só escrever.

                                                                                                  • e alias,a cortana ainda esta no beta?

                                                                                                      • Li uma materia em que o google now ganhou da siri e da cortana no numero de acertos !

                                                                                            • So na espera.

                                                                                                • Como eu falei, terá a função de escolher se quer transparente, opaca , cor de tema, ou deixar como é hoje. Tem para todo mundo kkkk

                                                                                                    • Afinal é o Windows para o MP60 ou a nova versão do Windows 10 mesmo, pq se for a nova versão ta muito lixo!!

                                                                                                      • Que troço mais feio! É tão fake, que me deu câncer. Como disse o amigo rsram27: Esse na verdade é o Windows 10 para MP60, vendido no mercado livre como aparelhos "tipo lumia"...

                                                                                                          • Só porque é feio não que dizer que nao seja real

                                                                                                              • oque é MP60 ? *-*

                                                                                                                  • Tá muito lixosa pra ser aquela revolução que os fanboys diziam, eu disse desde o começo e digo agora de novo: Vão quebrar a cara com tantas expectativas!

                                                                                                                      • Assim como os usuários estão quebrando a cara com o Android Lollipop, sistema que veio totalmente bugado e nem resolveram metade do Bug, o visual não mudou tanto assim e continua com aparência de 8 anos atrás... Qual é a revolução do Lollipop para os outros, apenas visualmente esta com ícones Flat, tiraram os ícones padrão o qual é uma cópia do que se vê no Windows 7, 95, MAC OSX.

                                                                                                                          • Eu não entendo porque essa raiva do android é um otimo sistema.voce provavelmente usa windows phone mas isso não é motivo para tentar rebaixar os outros sitemas

                                                                                                                              • Pelo que sei o Lollipop não é esse demónio que pintaste. Sim, ele pode até não ser tão estável e leve como o KitKat mas também não é mau...

                                                                                                                                  • Kkk o engraçado é que a Google dizia que o pirulito era a maior e melhor versão do Android, e nada disso é verdade, não passa apenas da pior versão do Android toda bugada e cheia de erros

                                                                                                                                      • Eu discordo de vc e de vcs! O Lollipop é a melhor versão do Android que existe. Sobre os bugs! Bem, isso eu já dizia a muito tempo, antes mesmo de sair a versão final! Afinal, quem nunca experimentou as novas versões do Android antes? E, possivelmente, será sempre assim nas futuras atualizações grandes do sistema, quando passar da versão 5.x para a 6.x será a mesma coisa. Mas, isso tende a se estabilizar e normatizar com as atualizações de médio porte! Ou seja, na 5.1; 5.2; 5.3 etc. Ate sair a atualização completa do sistema que será a versão 6 do Android e então começaram os bugs de novo! Sobre a interface. Certas coisas não devem ser mudadas. Pelo menos é o que eu acho! Só porque a atual interface que imita as dos Desktop não significa seja ultrapassado, antiquado, nem bugado. E vou sempre preferir a interface em ícones do Android do que as Live Tiles! E sempre falo isso. A Microsoft deveria dar a opção de vc escolher. Live Tiles ou Ícones. Ou os dois. Tipo, como no Windows PC! Uma Live Tiles "Desktop". E apertando a Tiles vc iria para uma interface Desktop, parecido com o do Android!

                                                                                                                                        Essa é minha opinião.

                                                                                                                                        • Voce já usou o lollipop para ver se ele esta todo bugado ???

                                                                                                                                    • Achei horrível esta Tiles assim, as Live Folders fazem muito bem o papel delas e acho muito mais interessante e fácil de organizar as coisas, curto as Tiles ocupando a tela toda e pronto, basta apenas da plano de fundo no lugar do preto e branco e pronto... Isso se chama retrocesso.

                                                                                                                                      • Tomara que se confirme, já venho batendo nessa tecla tem um tempo...

                                                                                                                                        • Esse na verdade é o Windows 10 para MP60, vendido no mercado livre como aparelhos "tipo lumia"...

                                                                                                                                            • De ser mais ou menos assim, deve vir também com a possibilidade de deixar as tiles transparente na cor de tema e transparente sem cor de tema.

                                                                                                                                                • Mais ou menos, claro em se tratando de rumores. Ta chegando dia e já começou a pipocar.

                                                                                                                                                    • ....... Conceito que vazou

                                                                                                                                                        • Nao gostei, prefiro o último

                                                                                                                                                            • Hmm convincente mas como diz na matéria "não é tão difícil assim se manipular uma imagem".

                                                                                                                                                                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar