LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile poderá contar com função drag-and-drop entre aplicativos

26 de março de 2015 17

O Windows 10 está se mostrando um sistema realmente completo, principalmente se considerarmos a evolução que ele levará para os dispositivos móveis que atualmente contam com o Windows Phone 8.1. Desde que a Microsoft liberou o kit de desenvolvimento da plataforma vimos detalhes sobre algumas das novas funções que serão inseridas pela companhia, demonstrando que o sistema irá contar com diversas características que foram disponibilizadas recentemente em seus principais rivais Android e iOS.

Agora, a Microsoft liberou em seu site oficial a lista de novas APIs que estarão disponíveis para os desenvolvedores em seus aplicativos, o que nos dá uma prévia do que poderemos ver em breve na plataforma. Dentre as principais novidades, podemos destacar a presença da função "drag-and-drop" entre apps que contem com a interface modern e desktop, permitindo assim que você realize gestos para mover itens entre aplicativos e setores do sistema, basicamente como vemos na versão para desktop quando arrastamos uma imagem para dentro de uma pasta, por exemplo.

Isto significa que poderemos ter esta função presente também em aparelhos com Windows 10 Mobile, fazendo com o gesto utilizado para criar pastas na tela inicial possa ser utilizado por aplicativos para tornar a experiência de uso mais intuitiva e prática.

Além disso, foi especificado sobre o suporte ao Directx 12 na plataforma, sendo dito que a biblioteca pode ser utilizada para gerar jogos em "nível de console" para os dispositivos móveis. Com isso, poderemos ver companhias de desenvolvimento maiores apostando no Windows 10, algo que já teve início com a recente parceria firmada entre a Microsoft e a Tencent, responsável pelo famoso jogo League of Legends.

Windows 10 Mobile contará com muitas novidades em todos os seus setores

Mais detalhes sobre a nova versão do Windows serão liberados pela Microsoft durante sua conferência Build 2015, que ocorrerá entre os dias 29 de abril e 1º de maio em São Francisco, Califórnia. Até lá, entretanto, poderemos ter o vazamento de mais informações por meios alternativos, restando esperarmos que os desenvolvedores criem aplicativos capazes de utilizar todo o potencial disponibilizado pela companhia em seu sistema universal.

Para conferir todas as APIs de desenvolvimento liberadas pela Microsoft, basta acessar diretamente o site da empresa voltado para seus desenvolvedores do Windows 10.


17

Comentários

Windows 10 Mobile poderá contar com função drag-and-drop entre aplicativos
  • que isso drag-and-drop ??? alguem me diz

      • Arrastar e soltar ,basicamente você arrasta algo de um celular para o computador,de um app para outro.

          • Vamos supor que você tenha uma foto no Snapchat e quer colar ela no Photoshop Touch, se ambos programas permitirem você arrasta a foto de um app para outro como você faz no computador. Mas antes você iria precisar que o Snapchat volte a funcionar no Windows Phone, mesmo que por meios ilegais e que a Adobe volte a distribuir o Photoshop Touch! kkkkkkkkk

              • Que comentário tosco... Rapaz, prevejo vários desenvolvedores querendo fazer aplicativos para o Windows 10 e o mais interessante é um recuso que nem o Android tem e garanto que a Google irá copiar.

                  • Sempre o que for tendência ou popular vai ser copiado pela concorrência, óbvio! Vide recentemente o atalho para lanterna na barra de notificações e a exibição das imagens dos contatos nas notificações. Se o Android - que começou antes da concorrência - não é original, imagina os outros sistemas. Recomendo ler sobre a Teoria do Remix, vai esclarecer sua visão. Previsões são falhas, eu não confio nelas.

                      • Como é que é mesmo, começou antes da concorrência, onde, como, me explica, Android é uma copia do IOS, ele sim começou antes da concorrência, se você não sabe, Android foi criado para ser concorrente do B.B, e o suporte dele é apenas teclado físico... Quando a Apple lançou o iPhone, o primeiro, totalmente Touch, foi um tremendo sucesso, então o Android apareceu igual em tudo ao IOS, e o Android começou antes da concorrência?

                          • Apesar do lançamento do Android ser um ano posterior ao do iOS (2008), ele já estava em desenvolvimento à muito tempo. O Google não compraria algo que ela precisaria começar do zero para concorrer contra Apple em um ano. Muita coisa pode ter vazado de um para o outro lado. O Android começou a ser desenvolvido em 2003 e o iOS em 2005, e até hoje o Android possui muita coisa que o iOS não tem. No lançamento, tinha a tela inicial que podia ter atalhos para os apps mais usados e widgets, algo que nem sei se hoje é possível no iOS 8.2.

                      • E vamos esperar que um Android que não seja um Motorola por menos de 1200 não trave rodando um desses aplicativos por vez

                          • Por menos disso já vi o G3 e o Alpha, acha mesmo que eles não vão rodar? Melhor ter o risco de travar fazendo algo diferente do que permanecer estático sem nada novo. Admito que o Windows Phone tem mais fluidez que a concorrência, porém os sacrifícios gráficos e do sistema são altíssimos!

                              • Sacrifício gráficos, meu amigo, isso vai de gosto, minha amiga quando viu meu antigo Lumia 520 se apaixonou pela interface e comprou um 730, ela acha o visual clean e mais sofisticado que no Android, ela deu de presente um aparelho para a irmã dela, você acha que ela pediu para eu comprar qual? Android, nada, outro Lumia 630, e hoje ela tem um 730. O problema é justamente isso, me conte, quais sacrifícios gráficos, animais exageradas também cansam demais, e isso o Android tem de sobra, ele usa um modelo de interface copiada do IOS o qual é ou lembra o MAC OSX e o Windows para PC, então investe em animação paa poder chamar a atenção.

                                  • Microsoft percebeu que a concorrência não tinha aparelhos de baixo custo com performance aceitável. Então pensou numa maneira de fazer um sistema que tivesse as mesmas funções, porém sem toda interface gráfica que os outros sistemas tinham, deu certo, porém não é algo que mereça um prêmio de design ou algo parecido. Se conseguissem travar textos, animações simples, quadrados, linhas horizontais e verticais aí complicaria. DOS rodava melhor que o Windows 1.0, só copiou o conceito.

                                      • Uhum sei, o que o Android tem de gráfico, colocar papel de parede e animação no descanço de tela? Claro copiado do Windows PC e MAC OSX, a interface do Android é cansado, ou seja, pega um fundo, coloca ícones em grade e pronto, papel de parede e pronto, onde esta o visual sofisticado nisso? Eu coloca pepel de parede no meu Windows Phone muito melhor e fica mais interessante que nos Android.

                                        Isso por que julga isso amador, sem gráfico, meu Deus:

                                        http://tecnodia.com.br/wp-content/uploads/2014/05/wp_ss_20140510_0003.jpg

                                        Logo abaixo interface Lollipop e IOS8

                                        http://3.bp.blogspot.com/-LDeI5sopoOs/U8qUQShRqUI/AAAAAAAAHEY/37Bj7E9D9Ow/s1600/iOS+8+home+screen+(left)+vs.+Android+L+home+screen +(right).png

                                        Onde o Android se sobressai assim na Interface cansada dele, até a interface do IOS é mais elegante que do Android.

                              • mais uma boa noticia, mas alguém sabe fala se os bug encontrados desde de a primeira SO do win10 mobile ja foram resolvidos?

                                obs.: não é uma critica, e sim uma duvida, tbm sou adepto WP.

                                  • Ai sim e uma novidade de peso,pensando grande em microssoft e para com esse negocio de so ficar se preocupando com papel de parede no fundo das tiles

                                      • Rapaz! A cada notícia que leio sobre esse Windows 10, me dá mais vontade ainda de ter ele em meu Lumia 830!

                                          • estou igual vc so que o meu e o 720 sei que nao vou usufluir disso tudo por conta do hardware mas ja esta nos plano pegar um wp mais potente. tbm estou a cada noticia mais animado com o sistema.

                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar