
30 Abril 2015
28 de abril de 2015 34
Amanhã será um dia importante para a Microsoft, assim como 2015 é um ano em que mudanças na postura da empresa são reveladas cada vez mais. A conferência BUILD 2015, que começará às 09:30 (horário de Brasília), em São Francisco, promete trazer novidades em produtos e serviços, e deverá ser o palco para a companhia de Redmond descortinar mais detalhes sobre essas mudanças. Esta será uma oportunidade para ela provar que o Windows será uma plataforma relevante na era mobile.
Apesar das mudanças, a Microsoft retorna a alguns elementos familiares, antes abandonados, como o menu iniciar em um sistema desktop mais amigável. Um dos principais esforços, porém, consiste no conceito Universal, que unificará as plataformas móvel e desktop, além de sistemas como o Xbox One, e todos os seus aplicativos que também marcarão forte presença não só no Windows, mas também nos rivais Android e iOS.
Mas um dos grandes destaques para o Windows 10 Mobile nessa conferência deve ser uma notícia que animará muitos usuários que desejam experimentar o sistema mas não querem abandonar os aplicativos que são ausentes na Windows Store. Talvez possamos dizer que Terry Myerson, chefe do Windows, desvendará aquela que será a maior notícia do dia: Microsoft trazendo os os aplicativos Android e iOS para o Windows Phone.
Enquanto a fabricante tem investigado diversas maneiras de portar os apps da concorrente para sua loja, aparentemente foi encontrada uma solução. Myerson possivelmente revelará uma série de meios que os desenvolvedores poderão lançar mão para facilitar o processo de levar seus códigos para o WIndows universal. Uma parte do plano deve incluir novas e melhores ferramentas de desenvolvimento e novos métodos de mapear as funções do Android para o Windows facilmente para que seja necessário apenas pequenas mudanças. Assim, os donos de apps poderão ser encorajados a investir mais na nova plataforma de Redmond.
Embora a notícia não seja oficialmente divulgada, o The Verge considera como certo que isso deverá acontecer amanhã. Talvez não seja o que muitos esperavam, enquanto a companhia buscava um modo portar nativamente os aplicativos Android. Mas sem dúvida essa solução, caso confirmada, proporcionará aos desenvolvedores a chance de levar suas aplicações para este sistema que já é aguardado ansiosamente por muitos usuários.
Fiquem atentos ao TudoCelular, que acompanhará de perto as notícias da BUILD 2015, e informará se essa novidade será confirmada, entre os outros anúncios que a Microsoft deve fazer.
Comentários