LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 ganhará tela de bloqueio personalizável que fará indicações ao usuário

30 de abril de 2015 2

O primeiro dia de conferência Build 2015 trouxe muitas novidades sobre o Windows 10, entre elas a interface do novo sistema operacional voltada para tablets e um recurso bem atrativo para o bloqueio de tela, onde em breve, os usuários poderão personalizar as imagens e ver recomendações.

Com o nome de Windows Spotlight, essa opção permite exibir belas imagens, que tornam a tela de bloqueio similar ao que o Bing fez em smartphones e tablets. O usuário poderá selecionar a imagem que preferir e o sistema ainda será capaz de aprender suas preferências, para futuramente exibir imagens similares.

No entanto, não é apenas isso que Spotlight pode aprender. Através dos apps que estão instalados na máquina e dos serviços utilizados, ele também poderá oferecer recomendações para aplicações ou indicar alguns recursos do Windows 10, que porventura tenha passado desapercebido. Por exemplo, se a Cortana ainda não houver sido utilizada, o Spotlight enviará uma espécie de alerta para que o usuário não deixe de conferir a assistente virtual.

Também haverá indicações para apps da Store, baseando-se nas aplicações que já estão presentes no sistema, ou na popularidade entre os demais usuários, e outras métricas que o Spotlight poderá utilizar.

Embora isso possa soar como publicidade, as recomendações não serão nada intrusivas, além de ser uma apresentação bonita. Além disso, esse é um recurso inteiramente opcional. Ou seja, a Microsoft não forçará enviar indicações de aplicativos caso os usuários não desejem recebê-las sempre que a tela estiver bloqueada.

Para os que gostam de uma interface que, além de bonita, seja funcional e traga alguns recursos interessantes para o dia a dia, o Spotlight pode ser uma boa funcionalidade.


2

Comentários

Windows 10 ganhará tela de bloqueio personalizável que fará indicações ao usuário

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar