LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft confirma que Skype não será um app universal no Windows 10

15 de junho de 2015 2

A Microsoft confirmou que não existem planos de lançar uma versão universal do aplicativo Skype no Windows 10, que já era esperada para ter uma versão única (principalmente tratando-se de interface) para todos os dispositivos. Ainda na semana passada, a empresa de Redmond anunciou o fim do aplicativo com versão modernizada para Windows 8/8.1 e dispositivos com suporte para toque na tela.

Em contato com o ZDNet, um representante da Microsoft respondeu algumas questões a respeito da nova versão do sistema operacional e, é claro, do Skype. "A Microsoft não está planejando refazer o seu aplicativo Skype Modern como um aplicativo universal para a plataforma", disse ele na entrevista. No lugar de trazer um aplicativo único, em vez disso, a empresa "está substituindo o mesmo com três apps distintos, porém relacionados com a troca de mensagens, chamadas normais e chamadas de vídeo".

Os três aplicativos, porém, não serão parte integrada do Windows 10 quando ele começar a ser distribuído no dia 29 de julho para o público final. Eles estarão disponíveis somente no final deste ano. A empresa afirmou também que os novos aplicativos serão lançados somente para a nova versão do sistema e não será lançado para Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 (Phone).

Apesar de citar diretamente os novos aplicativos do Skype, o representante da companhia não anunciou quando a pré-visualização dos apps estará disponível para download. Com um novo aplicativo de mensagens, chamadas de telefone e de vídeo, a Microsoft poderá atingir públicos bem específicos que só utilizam recursos específicos do Skype, o que pode ser algo interessante para os usuários mais tradicionais.


2

Comentários

Microsoft confirma que Skype não será um app universal no Windows 10
  • skype que que ja existe ha bastante tempo no android continua muito lento. Se o whatsapp ja nasceu rapido é inacreditavel que a microsoft não melhorou o seu app até hoje.

      • Tinha lido uma matéria onde a Microsoft pensa em reformular o Skype Móbile, para deixar ele mais leve, porém mantendo todos os recursos existentes.

          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar