LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 RTM pode não sair de graça para todos os Insiders, afinal de contas

21 de junho de 2015 44

Não faz muito tempo, a Microsoft havia dito que os usuários do programa Insider poderiam atualizar para a versão final do Windows 10 mesmo antes que todo mundo, quando ele fosse liberado para o público geral. Essa seria uma forma de agradecimento pelos esforços da comunidade em ajudar a companhia durante todo esse período de testes com seus feedbacks. Gabe Aul confirmou a notícia em sua conta no Twitter, e até aí tudo bem.

Porém, as coisas agora parecem diferentes, de acordo com algumas atualizações da publicação da empresa de Redmond referente ao assunto.

Em seu blog oficial, a companhia disse anteriormente que:

Enquanto você estiver executando uma build Insider Preview e conectado com o MSA que você usou para registrar, você receberá a complicação do Windows 10 de lançamento final e permanecerá ativado. Depois de ter instalado com sucesso esta compilação e ativado, você também será capaz de fazer uma instalação limpa no PC a partir de uma mídia

Porém, agora a Microsoft atualizou esse anúncio no seu blog, sem fazer barulho, e removeu algumas partes. Agora, o texto diz:

Enquanto você estiver executando uma build Insider Preview e conectado com o MSA que você usou para registrar, você receberá a complicação do Windows 10 de lançamento final e permanecerá ativado. Depois de ter instalado com sucesso esta compilação e ativado, você também será capaz de fazer uma instalação limpa no PC a partir de uma mídia. É importante notar que apenas as pessoas que executam o Windows 7 ou o Windows 8.1 podem atualizar para o Windows 10 como parte da oferta de upgrade gratuito (grifo nosso).

Conforme destacamos acima, a atualização do post removeu as palavras "permanecerá ativado" e "e ativado". Basicamente, o que a Microsoft parece dizer agora, é que os Insiders sem a licença genuína do Windows 7 ou 8.1 não poderão receber a compilação com ativação e licença no Windows 10 RTM. Caso o leitor esteja utilizando o Insider Preview e atualizar para a compilação RTM do Windows 10 em 29 de julho, precisará fazer o downgrade para o Windows 7 ou 8.1 e instalar o Windows 10 novamente para obter um Windows genuíno. Outro ponto que foi posteriormente esclarecido é sobre os usuários de versões piratas, que como era de esperar, não receberão o Windows 10 gratuitamente.

Ao menos isso é o que o texto atual propõe, mas como é nítido, ainda não está claro o que a Microsoft realmente pretende fazer ou como vai lidar com a situação após ter comunicado outra notícia anteriormente. Esperamos que a solução encontrada não deixe os usuários insatisfeitos e que a empresa mantenha o bom trabalho que tem realizado com sua comunidade ultimamente.


44

Comentários

Windows 10 RTM pode não sair de graça para todos os Insiders, afinal de contas
  • Microsoft é a melhor do mundo.

      • É graças à MS que você está podendo gorfar essa sua arrogância no seu OSX.

            • https://mobile.twitter.com/GabeAul/status/597461788075159552 o que eu acho, a Microsoft não manja de porta voz.

                • ta COMPLICAÇÃO ALI EMCIMA

                    • Só acho que vocês entenderam completamente errado o que a Microsoft disse, ta lá claramente no blog do Windows que os Insiders vão receber a atualização para a RTM como se fosse apenas mais uma build e mais, pelo que eu intendi vai ter uma ativação sim e vai ser temporária e pra continuar ativado a pessoa vai ter que atualizar para próxima build quando ela sair. Eles mudaram o texto para não dar a intender que a atualização e ativação para os Insiders vai ser o mesmo de quem atualizar de uma cópia genuína do Windows 7, 8 e 8.1 e sim que a RTM para nós não vai ser mais que uma build nova com a mesma data de validade que as atuais têm e uma hora a gente vai ter que instalar uma nova build ou então sair do Insider e ativar separadamente o Windows.

                        • Alguém na Microsoft disse que quem fosse beta tester do Windows ia ganhar uma licença grátis?

                            • Alguém na Microsoft disse que quem fosse beta tester do Windows ia ganhar uma licença grátis?

                                • Instalei um sistema pirata. Aceitei participar do programa de testes da próxima versão de livre e espontânea vontade e sem me prometerem nada . Há mas agora eu quero um sistema novinho e 0800 , q sacanagem comigo, me enganaram kkkkkk. Cada uma .

                                    • uahahahahah exatamente... kkkk a galera quer tudo na mão grande... não acho que eles não devam ser bonificado com algo, afinal de contas usar a versão de teste não foi um passeio no parque, maaaaaas, ganhar a versão full já é viagem... comprou pirata agora quer se dar bem??? não rola né???

                                        • Calma mano ta falando muita merda, preview não e pirata, preview e uma versão que a microsoft disponibilizou de graça para que os usuários descobrissem os bugs e ela corrigisse, e sim ela prometeu a ativação ou não leu a matéria?

                                          quem tiver no preview do windows 10 atualizaria para a versão final e depois seria ativo, depois ela volto atras (no final do preview CLARO, quando ela não precisa mais de nos).

                                            • Nos termos que vc aceitou não existe essa parte em que ela promete algo. Tudo o q temos são declaração confusas muitas vezes de forma n oficial. Vale e sempre valeu os termos que se aceita no programa, o resto é opcional. E Microsoft não precisa de testadores com sistema pirata afinal o programa já tem mais de 1 milhão de inscritos. Brasileiro acha q tudo funciona que nem no Brasil, na Base do jeitinho .

                                            • Absurdo isso, usando ou não o pirata, eles se disporam de seu tempo e risco ajudando a Microsoft e agora ela chega e diz "fodam-se".

                                              • Ta mais que certa, quem esta com o sistema pirata não pode usar o W10 original 0800 . Ser preview é opcional . Nego quer da uma de João sem braço kkkk.

                                                  • Foram usados, é isso? Mastigados e cuspidos?

                                                    • OS X _________ Linux ______ abismooooo ______ ruindows ops windows10

                                                        • Linux ? Ainda existe ? . OS X é aquele que o W10 preview rodou mais liso que ele no MacBook?

                                                            • OS x é aquele sistema que a Microsoft gostou tanto que colocou varios recursos do mesmo no Windows

                                                                • Atire a primeira pedra aquele sistema que nunca copiou o outro . Dos atuais o que mais se diferencia dos demais tanto no PC e Mobile é o W10 com sua tiles e design Modern estreado no W8 .

                                                                    • Assim como hoje a Apple coloca muitos recursos existentes no Windows no sistema dela, conta outra novidade jovem.

                                                                        • a é,muito kkkk tipo icones,multi areas de trabalho etc etc

                                                                            • Pois é, uma copia a outra, isso se tornou normal na industria jovem. E hoje a Apple vem adicionando recursos de concorrentes em seus sistemas, negar isso é o mesmo que ser apenas crítica de um lado só.

                                                                                • se fosse a google ou o unbutu o cara diria "é copia" mas como é com a Microsoft vem o "isso se tornou normal na indústria"

                                                                                    • Viu, passei a usar os seus argumentos... Funciona né, porém lembre-se de uma coisa, não foi a Apple que inventou os ícones, a Apple copiou da Xerox, e assim por diante, então não dê créditos errados, dê créditos à Xerox, pois interface, ícones é coisa da Xerox, copiado pela Apple no seu sistema, depois usado no Windows.

                                                                                        • no final a xerox, mesmo com esse nome, foi a unica que criou alguma coisa xDD

                                                                                            • E não foi só a inteface que a apple copiou da Xerox. Mas o Mouse também. Tanto a Interface gráfica, quanto o mouse foram copiados da Xerox. Ela que se ferrou, no final das contas. No início a Apple não criou nada. Apenas miniaturalizou os computadores corporativos. E copiou a inteface gráfica e posteriormente o mouse da Xerox. Assim como não foi a Apple a criar as telas touch. Ou seja, não louvem o que vcs não sabem.

                                                                                              • copiado pela apple e depois copiado pelo Windows então

                                                                                  • Apenas mais um capítulo de "microsoft e suas ovelhinhas" rsrs merda de empresa de usuários tontos

                                                                                      • não entendo a revolta, a MS nunca falou que os insiders teriam a versão completa de forma gratuita... acharia até estranho se ela fizesse isso... é uma empresa e não uma instituição de caridade... não que eles não devam ser recompensados com algo... um desconto, ou mesmo se manter em um plano de insiders, mas até ai, ganhar de graça a versão completa??? acho d mais...

                                                                                        • Calma jovem, está de TPM?

                                                                                            • Não sei por que ela esta reclamando, já que usa Linux... Porém nenhum sistema é gratuito, mesmo o Linux ele te cobra e ganha encima de você, de uma forma ou outra, não ganha no licenciamento, mas ganha no suporte, e assim é, ninguém iria desenvolver algo de graça, pois esta ideia de Open Source de que tudo é free é um erro, tudo tem seus custos.

                                                                                                • Depende da empresa por trás, já que não existe "um linux" e "um suporte", e sim centenas de distribuições, cada uma podendo ter ou não uma empresa que cobra pelo suporte. E ainda assim, paga pelo suporte quem quiser obtê-lo, logo o sistema em si é de graça sim.
                                                                                                  O que talvez aconteça é que em alguns casos, como do Ubuntu, insira-se publicidade na loja de apps. Aí podemos dizer que vc sai perdendo - no caso, em privacidade de dados, que é uma das bandeiras que usuários linux mais defendem.

                                                                                                    • Não é perda de privacidade já que a publicidade não parece ser personalizada. Mas é perda de liberdade, já que como humanos somos induzidos pelo que nos apresentam, aí é problema. Pelo que sei, a maior fonte de renda é de merchandising dos parceiros e das doações obtidas.

                                                                                              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar