LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile traz informações mais detalhadas sobre o consumo de bateria

22 de junho de 2015 8

A nova build 10136 do Windows 10 Mobile Technical Preview traz novos recursos, grandes e pequenos. Um bem interessante está relacionado ao aplicativo de gerenciamento de bateria que oferecerá informações mais detalhadas sobre o consumo de energia em seu smartphone para cada aplicativo do sistema. Agora, além de informar o gasto de energia feito pelo sistema, a nova versão também permite gerenciar o uso energético pelo hardware, além como os dados transferidos por cada aplicação.


No exemplo acima, foi usado o aplicativo Win IP Cam, que fez uma grande transmissão de vídeo via Wi-Fi. Com isso, o gerenciamento de energia informa que o sistema consumiu 29,1% da carga da bateria, enquanto a tela ficou responsável por 41,9% e o consumo de dados na transferência chega a representar um total de 28,9%.

No segundo exemplo, com o uso do novo navegador da companhia, chamado por enquanto de Projeto Spartan, podemos notar que o gasto com a transferência de dados via Wi-Fi foi menor desta vez, resultando apenas em 11,2%. Aqui, o consumo com a tela foi maior, gerando um total de 57%. Isso pode indicar que o dispositivo testado contava com tela AMOLED que geralmente apresenta um maior consumo em navegação, sendo mais econômica na execução de vídeos.


Com este relatório mais apurado, os usuários do Windows 10 Mobile poderão ter um maior controle sobre o consumo de energia em seus smartphones. Assim ficará mais fácil saber qual serviço ou recurso do dispositivo está com ativadade acima do normal, permitindo que seja possível melhorar a autonomia do seu smartphone ao usar soluções mais otimizadas e que resultem em um consumo mais baixo.


8

Comentários

Windows 10 Mobile traz informações mais detalhadas sobre o consumo de bateria
  • Tem uns espertões que se acham os caras! tem bugs? Sim muitos, muitos e sempre terão, ate na versão final eles existirão, apenas um de tanta importância já deveria ter sido sanado ou minimizado, quase não se consegue testar nada, pois a bateria logo acaba, se vc é tão esperto manda as informções pra Microsoft como resolver os bugs ao inves de ficar falando besteira o Bill Gates brasileiro!

      • Objetivo dos Insiders é encontrar e reportar bugs, não arrumar o código, pois não se tem acesso ao código fonte.
        Você pode reportar o problema. %uD83D%uDE0A

        • Engraçado, meu Lumia 640 atualizado para a build 10136 acaba a bateria bem mais devagar se comparado com a versão anterior do sistema (win8.1 update 2). Esta versão está perfeita no meu Lumia. Só tive um bug frustante na Loja e mais nada. Cada vez mais me impressiono.

          • finalmente mostrando o consumo mais detalhado

              • Infelizmente isso nada adianta ainda, pois a build 10136 continua consumindo tanta bateria ou mais que a anterior, deviam ter dado maior atenção a este ponto!

                LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar