LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 10165 do Windows 10 Mobile insere redimensionamento livre das live tiles | Vídeo

03 de julho de 2015 17

A Microsoft liberou na última semana a build 10149 do Windows 10 Mobile, adicionando uma série de novidades ao sistema e trazendo uma versão praticamente estável, que já está sendo utilizado por muitos usuários em seus aparelhos de uso diário. Como ainda falta algum tempo para que a primeira compilação para o público geral seja disponibilizada, diversas mudanças ainda podem ser vistas, trazendo ainda mais funções para este sistema que está cada vez mais completo.

Após o vazamento de algumas imagens supostamente capturadas da tela de um dispositivo com a build 10158, revelando até mesmo a possibilidade de gravar vídeos em câmera lenta com o aplicativo padrão do sistema, eis que agora um vídeo com a edição 10165 da plataforma também foi disponibilizado, trazendo uma mudança que irá aumentar consideravelmente o nível de personalização de sua tela inicial.

Como pode ser visto, ao invés de serem predefinidos alguns tamanhos como temos atualmente, será possível redimensionar as live tiles de acordo com o seu gosto, basicamente como faria com uma imagem quando está realizando alguma alteração para enquadrá-la melhor. Isto permitirá que sejam criados blocos de acordo com o desejo do usuário, sendo eles verticais, horizontais ou quadrados, o que abrirá um novo leque de opções para customização da tela inicial.

Vale notar que, de acordo com o WM PowerUser, esta novidade foi vista em um tablet de 7 polegadas, o que significa que poderemos não ter tanta liberdade assim em dispositivos menores. Ainda assim, certamente será uma novidade bastante comemorada, principalmente por quem ainda hoje conta com apenas três tamanhos diferentes de tiles para escolher.

Ainda não há qualquer previsão para que seja liberada uma nova build do Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders, restando aguardarmos que a Microsoft se pronuncie sobre o assunto para sabermos quando contaremos com todas as novidades e para que dispositivos elas estarão disponíveis.

O vídeo completo pode ser visto logo abaixo, contendo apenas 33 segundos de duração.


17

Comentários

Build 10165 do Windows 10 Mobile insere redimensionamento livre das live tiles | Vídeo

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar