LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança campanha com papéis de parede e kit do Ninjacat para usuários zoarem na internet

21 de julho de 2015 2

O clima na Microsoft às vésperas do lançamento do Windows 10 é de comemoração e depois de tanto trabalho a companhia quer um pouco de diversão para todos, o que incluirá até mesmo um show da banda OneRepublic, com entrada gratuita. E os Insiders, que ajudaram a empresa durante todo esse tempo de desenvolvimento do sistema operacional, receberão alguns brindes como camisetas exclusivas.

E mesmo que as vendas do novo produto também sejam coisa séria que precisa de muito trabalho duro, a Microsoft escolheu homenagear os seus colaboradores com uma boa dose de humor e zoeira. Ela traz novamente seu símbolo do gato ninja montado em um unicórnio que cospe fogo com a bandeira do Windows. E sim, qualquer criatura que tenha a manha de montar em um unicórnio que cospe fogo já é digna de todo respeito.

Este meme tem uma história em Redmond. Veio a partir de uma ilustração de 2012 chamada "bem-vindo à internet", que um artista chamado Jason Heuser publicou no DeviantArt. A imagem chegou a atingir uma certa fama, e se tornou até mesmo um rótulo de cerveja. Até aí nada de mais, só que alguém com senso estranho de humor nos escritórios de Redmond fez uma modificação da imagem original, colocando a bandeira do Windows nas patas do bichano, e transformou em adesivo.

Imagem original do Ninjacat cavalcando no unicórnio cuspidor de fogo ou seja-lá-o-que-for esta psicodelia lisérgica

Ninguém sabe o motivo ou razão, alguns especulam que algum funcionário da companhia era motivos de piadas por se embriagar com a tal cerveja que fazia uso da imagem. Não importa. A moda pegou e virou um meme interno na Microsoft. Os adesivos se espalharam e começaram a ser vendidos também, e há um certa mitologia nisso tudo. Quero dizer, é uma empresa que possui um meme de um gato ninja montado em um unicórnio que cospe fogo com a bandeira do Windows.

Adesivo que se espalhou entre funcionários da Microsoft

A escolha desse meme para celebrar os Insiders mostra que sim, o Windows 10 é muito legal, mas a companhia ultimamente mostrou que gosta de alimentar um relacionamento com seus usuários que pode ser definido como realmente "cool". O que dizer dessa camiseta que faz piada com a ausência de um "Windows 9"?


Gabriel Aul, chefe do programa Insider, anunciou o lançamento do Ninjacat como meme oficial para a campanha tema do Windows 10. Algumas imagens podem ser usadas no sistema operacional, desde a clássica cavalgada no unicórnio cuspidor de fogo, e uma nova versão: agora o Ninjacat também cavalga um T-Rex. É ou não é pra impor respeito?

As imagens estão disponíveis para serem usadas como papel de parede e tela de bloqueio. Os usuários podem ainda baixar as imagens de fundo propriamente ditas, nas dimensões para as resoluções mais comuns de PCs, tablets , telefones e do Microsoft Band, ou mesmo usar as imagens individuais e fazer sua própria versão.

E por falar em sua própria versão, essa provavelmente é a parte mais interessante de tudo. Afinal, o meme surgiu de um mashup, logo, nada mais justo permitir que novas adaptações apareçam, utilizando-se vários outros memes da internet, elevando o nível da zoeira. Agora todos podem pegar o kit-faça-você-mesmo. Ele basicamente inclui algumas variedades do Ninjacat, diversas montarias e a bandeira da Microsoft, um pouco de bacon, e pronto. Precisa mais?


Alguns resultados já apareceram e, claro, a criatividade da internet não tem limites, portanto muito mais deve aparecer por aí. Por enquanto, um papel de parede criado por um fã chamado Greg Carpentier já é interessante o bastante. Mas a campanha da Microsoft pede que os usuários enviem pelo Twitter os resultados de suas experiências gráficas com as tags #windows10 #ninjacat, para que outras pessoas possam ver e usar suas artes. Por isso, o post da companhia divulgando a brincadeira incluiu algumas imagens no mínimo divertidas. Tem até uma versão com o rosto do próprio Gabriel Aul no lugar da cabeça do Ninjacat.

Gabriel Aul ainda disse em uma nota que há uma surpresa escondida no Skype. Ele não disse o que é e quer saber se os usuários serão capazes de encontrar.

Pessoalmente, diria que neste momento em que o trabalho árduo de desenvolvimento está no fim e todos já se preparam para o lançamento com diversão, um saldo muito positivo para a Microsoft foi a reconstrução de sua imagem como empresa e sua relação com os usuários. Depois de tantos anos sendo alvo de críticas e ficando muito atrás em comunicação, é realmente impressionante o nível que ela conseguiu atingir através, principalmente, do programa Insider. Esperamos que a qualidade dos serviços e softwares mantenha o mesmo nível.

Mas enquanto aguardamos os resultados concretos, nos divertimos com a zoeira. Faça o download do kit para criação de suas próprias versões (link direto para download dos servidores da Microsoft). Ah, não esqueça de enviar pelas redes sociais usando as tags #windows10 #ninjacat. Pegue também os papéis de parede:

Siga aquele robozinho (eu sempre quis dizer isso)!


2

Comentários

Microsoft lança campanha com papéis de parede e kit do Ninjacat para usuários zoarem na internet

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar