LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dynamic Wallpaper permite trocar o plano de fundo automaticamente no Windows 10

14 de agosto de 2015 8

Com a chegada do Windows 10 Mobile, vimos que os dispositivos passaram a contar com a possibilidade de alterar o plano por trás das live tiles, o que permite uma personalização muito mais agradável visualmente do que inserir imagens nos próprios blocos. Há, entretanto, aqueles que se cansam facilmente da foto escolhida como plano de fundo, possuindo a necessidade de alterá-la constantemente para evitar que "enjoe" da interface de seu aparelho.

Pensando nestas pessoas, o pessoal da Simplisidy resolveu criar o Dynamic Wallpaper, um prático aplicativo que funciona tanto no Windows 10 Mobile quanto na versão para desktops. Com ele, você terá a paisagem da sua tela inicial alterada diariamente de acordo com a imagem que for publicada no Bing, permitindo assim que você tenha novas fotos no seu dispositivo todo dia, evitando aquela sensação de mesmice que por vezes pode bater.

Vale notar que o app ainda está em sua fase beta, o que significa que alguns bugs podem ser encontrados neste primeiro momento. Entretanto, em nossos testes ele funcionou de maneira bastante satisfatória, alterando o plano de fundo de forma rápida e prática. Como ele manterá sua execução em segundo plano para que possa constantemente personalizar o seu aparelho, devemos lembrar que isto pode implicará em um consumo maior de bateria e também dos seus planos de dados, já que ele precisará se manter conectado à internet em determinados momentos para baixar a nova imagem.


De acordo com os desenvolvedores, o plano deles é que seja possível utilizar imagens armazenadas no próprio dispositivo em breve, algo que acabaria com a exigência de conexão com a internet e diminuiria o consumo de bateria do aplicativo, criando uma "transição de slides" semelhante ao que temos no Windows para desktops, quando são escolhidas várias fotos e programado um tempo limite para que cada uma delas seja exibida.

Para baixar o Dynamic Wallpapers, basta acessar a Windows Store com um aparelho que possua o Windows 10 ou o Windows 10 Mobile, realizando então o download de maneira totalmente gratuita. Vale destacar que, caso você instale o app tanto em seu desktop quanto em seu smartphone, será visto um efeito interessante de sincronismo como na imagem que abre este artigo, algo que deve agradar quem gosta de padronizar os seus aparelhos.


8

Comentários

Dynamic Wallpaper permite trocar o plano de fundo automaticamente no Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar