LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft confirma que Windows 10 Mobile exigirá pelo menos 5GB na memória interna

25 de agosto de 2015 58

Microsoft não teve tempo para descanso após o lançamento de seu mais novo e exitoso sistema operacional para computadores. Os trabalhos agora se voltam mais intensamente para o Windows 10 Mobile, que recebeu uma importante atualização para a versão que está sendo testada por milhares de usuários inscritos no programa Insider. Com a proximidade da liberação oficial para o público, novos detalhes vão se revelando sobre o sistema móvel, como o espaço que ele ocupará na memória interna dos dispositivos.

A gigante de Redmond já preparou uma página dedicada ao novo sistema operacional móvel e até publicou uma lista inicial com os dispositivos que receberão a atualização, incluindo os modelos Lumia 430, Lumia 435, Lumia 532, Lumia 535, Lumia 540, Lumia 635 (1GB RAM), Lumia 640, Lumia 640 XL, Lumia 735, Lumia 830 e Lumia 930. E na seção dedicada às exigências quanto a memória interna, como você confere na tabela abaixo, a empresa revela que serão ocupados pelo menos 5GB.

Memória interna ocupada com o Windows 10 Mobile

Essa nova informação alerta, por exemplo, que os usuários de dispositivos com memória interna de 8GB ficarão apenas com 3GB livres para armazenar músicas, fotos, vídeos e outros arquivos. Uma situação que se agrava para aqueles que não podem recorrer aos cartões microSD para expansão da memória.

É interessante notar que, apesar de não ter entrado na lista de dispositivos elegíveis ao Windows 10 Mobile, o Lumia 520 participa do programa Insider com a versão preview atualmente ocupando pouco mais de 4GB da memória interna. Resta saber se a lista será atualizada posteriormente e se dispositivos com apenas 4GB poderão instalar o sistema usando o cartão de memória, como vimos em publicações anteriores.

Você acha que a Microsoft vai ignorar alguns dispositivos para focar as atenções nos modelos com mais memória interna? Ou a empresa lançará uma versão mais enxuta para esses usuários específicos? Qual sua aposta?


58

Comentários

Microsoft confirma que Windows 10 Mobile exigirá pelo menos 5GB na memória interna

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar