LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft envia atualizações para Windows 7 e 8 com recursos de monitoramento, saiba como fugir

02 de setembro de 2015 6

O Windows 10 é um sistema muito bem aceito, mas que também traz algumas questões quanto a privacidade para os mais preocupados com esse assunto, pois existe uma certa quantidade de monitoramento da Microsoft, o que levou muitos usuários a permanecerem nas versões mais antigas.

E agora a companhia enviou para esses usuários uma nova atualização. Infelizmente, para os mais preocupados que não atualizaram o sistema, a companhia está lançando essas atualizações para adicionar monitoramento ao Windows 7 e 8.

O site Ghacks descobriu quatro atualizações recentes para o Windows 7 e 8, todas projetadas para enviar à Microsoft relatórios periódicos sobre as atividades da máquina.

  • KB3068708 - "Esta atualização introduz o serviço de monitoramento Diagnóstico e Telemetria de dispositivos existentes. Ao aplicar este serviço, você pode adicionar os benefícios da mais recente versão do Windows para sistemas que ainda não tiver atualizado. A atualização também oferece suporte a aplicações que estão registradas no Visual Studio Application Insights"
  • KB3075249 - "Esta atualização adiciona pontos de telemetria para o User Account Control (UAC) para coletar informações sobre as elevações que vêm de baixos níveis de integridade."
  • KB3080149 - "Este pacote atualiza o serviço de monitoramento Diagnóstico e Telemetria de dispositivos existentes. Este serviço oferece benefícios da mais recente versão do Windows para sistemas que ainda não tiver atualizado. A atualização também oferece suporte a aplicativos que estão registrados aplicativo Visual Studio Insights ".

As duas últimas alterações são sinalizadas como opcional, mas a KB3068708 está marcada como Recomendado, o que significa que será baixado e instalado, se o usuário tem as atualizações do Windows definidas como automáticas. É apenas funcional em PCs que participam no Programa de Aperfeiçoamento da Experiência do Cliente da Microsoft (CEIP, na sila em inglês), que já envia informações para a companhia sobre como as pessoas usam seu computador.

Optar por não participar do Programa não é fácil como desabilitar uma opção de alerta. Para isso, é necessário desativá-lo em todo o software que o usuário concordou em usar com essa condição. Do site do CEIP:

A maioria dos programas CEIP tem opções disponíveis no menu Ajuda, embora para alguns produtos, você pode precisar verificar as configurações, opções ou menus de preferências. Alguns produtos de pré-lançamento que estão em desenvolvimento podem requerer a participação no CEIP para ajudar a melhora a recursos usados com frequência e resolve problemas comuns que existem no software de pré-lançamento e garantir o lançamento final do produto

Em outras palavras, se você usar as configurações padrão do Office, por exemplo, está assinado para o CEIP da Microsoft. Graças ao How-to Geek, temos um tutorial explicando como desativá-lo, mas se o envio de informações do uso do seu computador para a Microsoft não incomodou antes, com esta nova atualização provavelmente também não será um incômodo.

Desativar as ferramentas de rastreamento na atualização KB3068708 não é tão simples. Ele se conecta a vortex-win.data.microsoft.com e settings-win.data.microsoft.com, que são codificados para ignorar o arquivo hosts do Windows. Por isso é complicado bloquear a menos que o usuário tenha um firewall capaz de bloquear conexões HTTPS, bem como ser configurado manualmente. Há opções em GPEdit.msc que permitem que desativar telemetria aplicação e a participação no CEIP, mas não se sabe se eles se comportam corretamente depois que os novos patches são instalados.

Se você não quer que estas novas ferramentas de rastreamento vigiem seu PC, a melhor coisa a fazer parece ser simplesmente desinstalar as atualizações, em seguida, bloqueando-as de serem reinstalados.


Para fazer isso, vá ao Painel de Controle> Programas> Desinstalar ou alterar um programa. Então, clique em Exibir atualizações instaladas no painel de navegação do lado esquerdo. Na caixa de pesquisa no canto superior direito, procure as atualizações KB3068708, KB3022345, KB3075249 e KB3080149 por nome. Se você encontrar um deles ou mais, clique com o botão direito sobre ele e selecione Desinstalar para excluí-lo do seu sistema.

Para bloquear essas atualizações para que não sejam baixadas novamente, volte ao painel de controle e vá para Sistema e Segurança> Windows Update> Verificar atualizações. O sistema irá procurar por atualizações, em seguida, informar que você tem um certo número de atualizações disponíveis, separados por status (Opcional, Recomendado, Crítica). Simplesmente clique no link do filtro de atualizações recomendadas, encontre as atualizações KB3068708 e KB3022345. Em seguida, clique com o botão direito e selecione Ocultar atualização. Depois disso tudo, volte nas atualizações opcionais e esconda as KB3075249 e KB3080149 também.


6

Comentários

Microsoft envia atualizações para Windows 7 e 8 com recursos de monitoramento, saiba como fugir
  • O problema desta %u201Clentidão%u201D é que os sistemas operacionais e os
    programas atuais deixaram de cumprir apenas a função para os quais foram
    criados, e se transformaram em prostitutas espiãs como o Google, onde
    só fazem o %u201Cserviço%u201D se deixarmos xeretar nossos segredos e intimidades.
    Estes programas espiãos deixam os atuais computadores extremamente
    lentos! A saída seria a utilização de computador com sistema Linux.

      • Caramba, isso ele pergunta se quer habilitar quando instala o programa. Quem dá NEXT várias vezes não está preocupado com a "privacidade".Isso é apenas para enviar para a Microsoft como você usa o aplicativo, não são enviadas informações pessoais.A ideia por trás de ignorar o hosts é para evitar que isso seja redirecionado para um servidor malicioso.

          • kkk vdd...

              • kkk verdade!!

                  • Estou no Windows 10 e por mim pode monitorar à vontade, tenho mais o que fazer.

                      • HAUSIDHSAID' né, os caras acham que estão livres do monitoramento se fizer isso, mas também como se tivesse algo importante que a microsoft gostaria de saber kkkkk

                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar