LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Insider: Saiba como retirar a marca d'água "Cópia de avaliação"

22 de setembro de 2015 6

Microsoft lançou o Windows 10 há quase dois meses depois de esclarecer uma grande polêmica envolvendo o programa Insider. Como muitos devem lembrar, a gigante de Redmond deu a entender que todos os participantes de seu programa de teste teriam uma versão do novo sistema operacional totalmente gratuita, mesmo que esses usuários não possuíssem uma licença original. Pois bem, a verdade é que todos os que se encaixam nesse grupo perceberam que após a atualização para a build 10532 a marca d’água identificando as cópias de avaliação passou a ser exibida no canto inferior direito do desktop. E se isso te incomoda, nós apresentamos uma solução.

É importante recordar que não são apenas os usuários piratas que ficam incomodados com a marca d’água “Cópia de avaliação”, existem aqueles que fizeram instalações limpas e acabaram perdendo a chave original que fica na BIOS do equipamento e só pode ser aproveitada se primeiramente for feita uma atualização por cima do Windows 7/8/8.1.

Considerando a explicação do parágrafo anterior existem pelo menos duas formas para sumir com essa mensagem indesejável, uma mais complicada por meio de modificações no registro do sistema e outra mais simples recorrendo a um pequeno aplicativo. Vamos começar pela forma mais fácil. Ambas as formas valem para o Windows 10 build 10547 ou versões anteriores até o Windows 8 build 7850.

Remover a marca d'água com Universal Watermark Disabler

Recorrer ao aplicativo Universal Watermark Disabler é um método mais simples e também mais seguro, já que você não precisará brincar com o registro do Windows. E essa ferramenta remove a marca d'água em segundos e permite desfazer o procedimento com a mesma praticidade.

  1. Baixe o aplicativo Watermark Universal Disabler (clicando aqui)
  2. Descompacte o arquivo baixado e execute o uwd.exe
  3. Clique em Install e confirme
  4. Aguarde o aplicativo fechar o processo explorer.exe (por alguns segundos) confirmando as solicitações para salvar arquivos abertos.
  5. Reinicie o equipamento. Pronto!

Watermark Universal Disabler no Windows 10

Remover a marca d'água com alteração do Registro

Aqui o processo não é realmente difícil, mas requer atenção redobrada.

  1. Pressione a tecla Windows + R, digite regedit e clique em OK
  2. Siga para o caminho: HKEY_LOCAL_MACHINE -> SOFTWARE -> Microsoft -> ​​Windows NT -> CurrentVersion -> Windows
  3. Em seguida, no lado direito da janela, clique com o botão direito do mouse e selecione “New” ou “Novo” “DWORD (32-bit)” e renomeie para DisplayNotRet
  4. Reinicie o computador para que as alterações sejam aplicadas
Alterando o registro do Windows 10

Soluções simples para um “problema” também simples e que não atrapalha o funcionamento do sistema de forma alguma, mas de qualquer forma, se você é um dos incomodados, fica a dica para ficar novamente feliz com seu Windows.


6

Comentários

Windows 10 Insider: Saiba como retirar a marca d'água "Cópia de avaliação"

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar