LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não se preocupe, Microsoft usa resfriamento líquido no Lumia 950 e 950 XL

06 de outubro de 2015 80

Microsoft parece usar o Snapdragon 808 e Snapdragon 810 no Lumia 950 e Lumia 950 XL, respectivamente. Essa informação ainda não foi confirmada no evento a gigante de Redmond, que está mandando ver neste exato instante, mas tudo indica que ambos os chipsets modernos da Qualcomm estão presentes nos flagships com Windows 10 Mobile. E a preocupação dos entusiastas de telefonia móvel só cresce ao saber que o superaquecido Snapdragon 810 pode estar presente no tão precioso phablet da companhia estadunidense. Mas tenha calma, a empresa cofundada por Bill Gates criou um mecanismo para ignorar completamente o fato da peça apresentar temperaturas muito altas: resfriamento líquido.

Lumia 950 usado na demonstração do Windows 10 Mobile que rolou no palco do evento especial da Microsoft

O resfriamento líquido, que também está presente no Lumia 950, é emprestado do sistema encontrado dentro do Surface Pro 3, integrante da família de híbridos da Microsoft, então não pense que a função foi criada apenas para marketing, pois a tecnologia já apresentou resultados satisfatórios no eletrônico que mistura aspectos de tablets e PCs. Desta forma, uma camada líquida percorre todo o componente, usando processos químicos para mantê-lo frio e evitar consequências desastrosas causadas por um processador que superaquece, como apps travando, interface nada fluida e várias dores de cabeça conhecidas muito bem pelos donos do Xperia Z5 Compact, por exemplo.

Relembrando, Snapdragon 810 conta com um processador feito em arquitetura 64-bit, cujo clock alcança notáveis 2,0 GHz, e a Adreno 430 para os gráficos, portanto, pelo menos no que diz respeito à GPU, espere por um desempenho exemplar em jogos. Em contrapartida, entrando no território do Lumia 950, que conta com o Snapdragon 808, citando brevemente por causa do chipset, que não é alvo de polêmicas, relembre que o mesmo traz uma CPU de seis núcleos, podendo alcançar notáveis 1,8 GHz de clock, e a Adreno 418 como placa gráfica, ligeiramente inferior ao ser comparada com a de seu 'irmão maior'. Entretanto, a performance deve ser equilibrada pelo tamanho de tela, já que o 'pequeno' conta com um display de 5,2 polegadas e o mais avantajado desfruta de um painel de pixels com 5,7 polegadas.

  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

80

Comentários

Não se preocupe, Microsoft usa resfriamento líquido no Lumia 950 e 950 XL

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar