LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft cria campanha para que usuários troquem o MacBook pelo Surface

28 de outubro de 2015 10

Se você é um usuários de MacBook você precisa saber de uma coisa, a Microsoft quer você. Profundamente.

A empresa de Bill Gates decidiu lançar uma nova campanha este mês explicando o que os usuários precisam fazer para trocar um MacBook pelo seu novo Surface Book. Portanto, se você quer mudar um pouco existe um lugar na Web que você pode ir para se divorciar de seu MacBook de forma indolor. Chamade de "Faça a Mudança: de MacBook para Microsoft Surface Book", a página te leva à um detalhado passo a passo de como fazer a transição.

Na página da Microsoft, não aparece nenhum ator famoso, ou publicidade mais explicita, apenas os conceitos básicos de funcionamento do Surface. Coisas sobre como mover suas as suas fotos e arquivos de um computador para o outro. Ele dá dicas específicas para usuários de Mac, falando até mesmo dos diferentes atalhos de teclado que podem ser usados no Mac e no Surface.

Talvez a coisa mais interessante, ele tenta convencer os usuários que o computador da Microsoft será um companheiro perfeito para o seu iPhone.

Vale dizer, a campanha é um troco genuíno na Apple, que passou tantos anos fazendo marketing mirado nos usuários da Microsoft, algumas dessas propagandas foram tão marcantes que até hoje elas são lembradas por nós, como o clássico "Mac X PC" ou a "Switch" com o Wil Ferrel. Parece que agora que a Apple chegou no topo, ela se tornou o alvo da vez dos concorrentes.

Se você se interessou em fazer a troca, não deixe de visitar o site da Microsoft. O TudoCelular já mostrou que pelo menos no quesito bateria o Surface realmente é bem melhor.


10

Comentários

Microsoft cria campanha para que usuários troquem o MacBook pelo Surface
  • Então ela não pode reclamar do Google oferecer sua suite de escritório pra quem tem o Office!

      • Pois é, mas os fanboys reclamam e dizem ser desespero kkkkkkkkk.

          • Desespero aonde, sendo que a suite de aplicativos do Office é muito mais produtiva que a da Google?

            A única coisa que um usuário pode optar achar melhor ter um Mac a um SUrface tem nome e que é exclusivo da maçã: OS X. Eu posso colocar um Windows num Mac, mas não posso colocar um OS X num PC convencional. Boa sorte ao tentar fazer máquina virtual com esse SO.

            • Verdade. Kkkk. Mas se acha que a Apple ta preocupada com essa estratégia? Macs cresceram, onde o mercado de PCs encolheu. Acho que a maçã não ta preocupada. Kkk

          • A Microsoft apenas está apenas se vingando por terem criado um iPad Pro

              • Kkkkkk. Relatórios de lucro mundial: venda de Macs cresceram, enquanto o mercado de PCs encolheu. Tem certeza que a Apple ta preocupada???

                  • Kkkkk os macs atingiram as vendas mais baixas de sempre n sei oq vc ta qerendi dizer com "cresceram"

                      • Quem não se preocupa com a concorrência só dá mais corda para seu próprio pescoço, Alex. O segmento de tablets para o mercado corporativo, que a Apple está tentando seguir com o iPad Pro foi aberto pela Microsoft com o Surface Pro, caso não tenha se dado conta. Se existe uma lei de marketing (sim, existem leis que regem o marketing) que pode ser considerada infalível é a que enuncia: seja o primeiro. Ser o primeiro em qualquer setor é tudo, vide o exemplo da Coca-Cola, ou do Google etc. A Microsoft já largou primeiro no mercado corporativo com o Surface Pro e agora está mirando os clientes do MacBook com a sua própria alternativa, é óbvio que isso, por si só, não representa uma ameaça para esse nicho que a Apple já tem em suas mãos, mas garante maior distância para o produto Surface Pro. Resumindo: o Surface Book foi criado para dar força ao Surface Pro e, se possível, explorar um gap da Apple.

                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar