LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fhotoroom utiliza "calote" da Microsoft como razão para falta de atualizações na Windows Store

09 de dezembro de 2015 8

O Fhotoroom foi um aplicativo de edição e compartilhamento de imagens muito utilizado em dispositivos com o Windows Phone por um longo tempo, devido à demora para o lançamento do cliente oficial para uso do Instagram. Com isso, ele acabou contando com um número razoável de usuários que de uns tempos pra cá começaram a bombardear o Twitter oficial da desenvolvedora Supporting Computers Inc. com perguntas sobre o suporte para o Windows 10 Mobile, já que desde o momento em que o conhecido app entrou para a lista de aplicativos universais que vários bugs são relatados.

Segundo informado pela empresa em um enigmático comunicado, a falta de correções em seu cliente para o Windows 10 Mobile se deve ao fato de que "a Microsoft não os tem pago há cinco meses". Não sabemos exatamente o que significa isto, porém há algum tempo que são vistos relatos de que a companhia de Redmond tem dado "incentivos" para que desenvolvedores agilizem a criação e manutenção de apps para a sua plataforma. Outra possibilidade seria algum problema com a migração da antiga para a nova loja, já que com a unificação do Windows 10 os aplicativos para dispositivos móveis e desktops podem ser encontrados em um único lugar, sendo necessário que o desenvolvedor se adapte ao novo padrão.

Não há qualquer comunicado mais detalhado pela equipe do Fhotoroom com relação ao acontecido, sendo afirmado em resposta aos usuários que o desenvolvimento do aplicativo foi interrompido por tempo indeterminado até que a Microsoft resolva as pendências. Caso a dona do Windows não se manifeste, teremos mais uma promissora empresa abandonando a plataforma devido ao descaso para com os desenvolvedores, algo que afeta principalmente quem precisa da receita proveniente para pagar as próprias contas e de seus funcionários.

Até o fechamento desta matéria, a Microsoft ainda não havia se manifestado sobre o assunto, restando apenas aguardarmos pelos próximos capítulos para que possamos saber se o Fhotorrom voltará a ser atualizado na Windows Store em um futuro breve. Aos interessados, ainda é possível encontrar o aplicativo na loja da plataforma de maneira gratuita, sendo ele compatível com dispositivos móveis e desktop.

E você, o que acredita que aconteceu para que os desenvolvedores alegassem estar sendo "caloteados" pela Microsoft? Acha que a empresa realmente parou de pagar para incentivar o crescimento da Windows Store ou que isto foi apenas um bug no sistema de pagamentos da própria loja? Deixe-nos seu comentário abaixo!


8

Comentários

Fhotoroom utiliza "calote" da Microsoft como razão para falta de atualizações na Windows Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar