LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aprenda a receber updates de firmware em seu dispositivo com Windows 10 Mobile

27 de janeiro de 2016 29

A Microsoft anunciou que finalmente começará a disponibilizar atualizações de firmware para membros do programa Insiders, evitando assim que os usuários precisem retornar ao Windows Phone 8.1 para corrigirem problemas de funcionamento em seus dispositivos. Para quem não entendeu exatamente o que isto significa, em breve serão liberados os chamados "pacotes de produção" por parte da empresa, fazendo com que correções específicas para cada modelo sejam publicadas por meio do próprio Windows Update para os usuários de testes, solucionando problemas como a inconsistência nos microfones e a baixa qualidade da câmera do Lumia 930, por exemplo.

Para ajudar aos iniciantes no Windows Insiders, resolvemos separar um rápido tutorial explicando a forma mais rápida de se inscrever neste novo ciclo de desenvolvimento do programa, fazendo assim com que todos possam receber as soluções para problemas específicos da maneira mais prática possível. Deixemos de papo e vamos ao trabalho!

  1. Antes de mais nada é preciso ter o app Windows Insiders instalado em seu dispositivo e estar utilizando uma build do Windows 10 Mobile.
  2. Após isto, abra o aplicativo e toque sobre a opção "Obter prévias".
  3. Serão exibidas três opções, com a adição da alternativa "Production" às tradicionais Insider Slow e Insider Fast.
  4. Selecione "Production" e toque na seta logo abaixo para avançar.
  5. Aqui é destacado um ponto muito importante: você precisa estar em alguma compilação da versão 1511 do sistema, ou seja, em alguma das builds finalizadas por 10586, pois só assim será capaz de receber os updates futuros normalmente, sejam eles de software ou de firmware. Caso não tenha certeza da atual versão presente em seu dispositivo, toque em rejeitar e vá até as configurações de sistema > sobre para identificá-la. Se tudo estiver de acordo, basta voltar novamente ao app e aceitar os termos.
  6. Pronto! Seu dispositivo agora parará de receber builds voltadas para o programa Insiders, sendo agraciado apenas com atualizações de firmware ou versões lançadas publicamente pela Microsoft nos chamados updates cumulativos.

Ainda não há qualquer informação sobre quando serão disponibilizadas novas atualizações de firmware para os dispositivos da linha Lumia, porém como vimos isto aconteceu recentemente para modelos como o Lumia 550 e o Lumia 950 XL, além até mesmo do Xiaomi Mi 4. Com isso, é possível que diversos outros smartphones comecem a receber atualizações por parte da Microsoft, restando aguardarmos que mais detalhes sobre o assunto sejam disponibilizados para vermos quanto tempo os usuários ainda precisarão esperar para terem seus problemas resolvidos.

  • O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Aprenda a receber updates de firmware em seu dispositivo com Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar