LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Build 14251 "esconde" subsistema Linux

01 de fevereiro de 2016 9

Na versão Redstone do Windows 10 para desktops, um hacker conhecido por Walking Cat observou que alguns arquivos fazem menção direta a uma espécie de subsistema Linux rodando na sua máquina. A sugestão dele, é claro, ainda não fica clara, embora seja válido lembrar que a Microsoft já testou o mesmo com o Projeto Astoria, onde arquivos do subsistema Android foram encontrados numa compilação do Windows 10 Mobile.

Os arquivos LXCore.sys e LXss.sys foram encontrados na build 14251, que foi lançada na semana passada com poucas mudanças no quesito recursos, embora a Microsoft tenha otimizado uma série de características do software.

Como já citamos, ainda não está claro qual o verdadeiro significado da descoberta do hacker, visto que o Windows 10 para computadores não sofre com o mesmo impacto da falta de aplicativos como o Windows 10 Mobile. É provável que esta seja uma jogada para que a plataforma possa se beneficiar com aplicativos de servidor baseados em Linux, sendo isto algo não relacionado para os consumidores finais, e sim para uma nova lacuna de usuários.

Em resposta aos seus seguidores, Walking Cat comenta que, de fato, a jogada por estar ligada com a compatibilidade para aplicativos voltados para Linux, sendo estes desenvolvidos para empresas e afins.

Esta alternativa, porém, também pode indicar que a Microsoft está retomando as atividades com o Projeto Astoria na Build 14251, sendo esta a primeira compilação OneCore do Windows 10 para desktops, Mobile e Xbox One. Uma das razões que fez a Microsoft "congelar" o Projeto Astoria foi o não funcionamento dos aplicativos do Android portados para sua plataforma móvel, embora criar apps universais também seja uma boa solução.

A razão verdadeira, como já sabemos, ainda não foi revelada. Até o momento de publicação deste artigo a Microsoft não havia se pronunciado quanto ao assunto.


9

Comentários

Windows 10 Build 14251 "esconde" subsistema Linux

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar