LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Principais novidades e bugs da Build 14271 do Windows 10 Redstone Insider Preview

25 de fevereiro de 2016 8

A Microsoft liberou ontem para Insiders que contam com aparelhos lançados com o Windows 10 Mobile a build 14267.1004 da geração Redstone do sistema, corrigindo uma série de problemas que atrapalhavam a experiência geral de uso. Além dela, foi publicada para Insiders em desktops a compilação de número 14271, demonstrando que temos um nível de estabilidade ainda maior do que nos dispositivos móveis.

De acordo com o que foi liberado por Gabriel Aul no blog oficial do Windows, temos diversas melhorias importantes para os desktops que contam com a versão de testes do sistema, buscando assim fazer com que cada vez mais usuários decidam se inscrever no ciclo rápido de desenvolvimento do programa Insiders para ajudar a coletar os bugs o mais rapidamente possível.

Principais correções

  • Corrigimos um problema em que as bordas das janelas em aplicações mudavam de cor de destaque para o preto depois de cada upgrade para uma nova build.
  • Nós atualizamos os ícones de controle de música que são mostrados no preview da barra de tarefas em aplicativos de música como Groove para uma visualização mais limpa e refinada em resoluções mais altas.
  • Corrigimos um problema em que a barra de tarefas, por vezes, não era ocultada automaticamente e aparecia sobre janelas em tela cheia, como durante uma apresentação do PowerPoint no modo de apresentação de slides.
  • Corrigimos um problema onde as definições da opção "Ocultar as notificações durante apresentações" são perdidas após a atualização para uma nova compilação.
  • Todo o cabeçalho dos apps na Central de Ações agora podem ser clicados com o botão direito em vez de apenas o nome do aplicativo ou o ícone "x".
  • Tornamos mais fácil de ignorar todas as notificações de um aplicativo específico na Central de Ações, aumentando a área alvo para abranger todo o cabeçalho do app.
  • Corrigimos um problema em que as notificações interativas não exibiam um botão para inserir texto em alguns casos.
  • Troca rápida de usuário deve funcionar agora com a senha por imagem.
  • Corrigimos um problema em que alguns programas Win32 estavam ausentes da tela inicial.
  • Corrigimos um problema em que a cor de destaque não muda automaticamente quando a opção slideshow é escolhido para seu fundo desktop.

É dito ainda que algumas melhorias foram feitas nas ferramentas para desenvolvedores do Windows, otimizando a busca por falhas em aplicativos universais e facilitando consideravelmente o trabalho.

Problemas conhecidos

Nem tudo são flores na nova build do Windows 10 Redstone
  • Estamos monitorando um problema relatado por Insiders onde alguns PCs congelam ou exibem tela azul quando voltam da hibernação. Desativação da hibernação é uma solução em alguns casos, até que isso seja corrigido.
  • Se você tiver o Kaspersky Anti-Virus ,Internet Security ou o Kaspersky Total Security Suite instalado no seu PC há um bug de driver que impede que esses programas funcionem como esperado em compilações do branch de desenvolvimento. Estamos em parceria com o Kaspersky para corrigir esse problema para um futuro lançamento, mas neste momento não existem soluções conhecidas. Enquanto esta questão está presente, recomendamos a utilização do Windows Defender ou outro produto anti-vírus de terceiros de sua escolha para permanecer protegido.
  • Ativar a opção "sempre mostrar todos os ícones na área de notificação" interrompe o layout da área de notificação ( "bandeja do sistema").
  • Ao navegar no Microsoft Edge, gráficos exibidos usando a biblioteca D3.js não serão exibidos corretamente - por exemplo, sendo renderizados como preto ou posicionados incorretamente. Locais afetados conhecidos são Cortana, Bing.com e PowerBI.com.
  • Estamos vendo relatórios de falhas com aplicativos, onde apps como o QQ deixam de funcionar devido a um problema de confiabilidade do sistema operacional. Este erro também está impactando aplicativos mais antigos, como o Windows Live Mail e Expression Encoder 4.

Como pode ser visto, ainda que tenham sido disponibilizadas várias correções ainda ão encontrados diversos bugs que podem atrapalhar a usabilidade do sistema, não sendo recomendado que o programa Insiders seja assinado em um desktop de uso diário.

E você, está na atual build 14271 do Windows 10 Redstone? Acredita que a Microsoft será capaz de inserir todas as novidades esperadas até a liberação pública do sistema no início do segundo semestre? Deixe-nos seu comentário abaixo!


8

Comentários

Principais novidades e bugs da Build 14271 do Windows 10 Redstone Insider Preview

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar