LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft quer recomprar cópias de jogos digitais, mas o valor oferecido desagrada jogadores

21 de março de 2016 4

E se você pudesse revender seus jogos digitais e receber de volta 10% do valor pago por eles em crédito para comprar outros jogos? A Microsoft parece estar estudando a ideia. Após anunciar a chegada da Windows Store para seu console em 22 de março, a empresa inicou uma pesquisa com os jogadores para detectar a aceitação da proposta.

"Se a loja de jogos digitais do seu console oferecesse a opção de 'revender' seus jogos digitais à loja por 10% do preço de compra em créditos para compras futuras, você estaria interessado nesta oferta?", questiona a empresa em uma pesquisa no site da Live. A enquete oferece quatro opções de resposta: "sim, por vários de meus títulos digitais", "sim, mas apenas por alguns títulos que eu não jogo mais", "não" ou "não sei, não tenho certeza".


Pela oferta, um jogo pelo qual você pagou R$ 99 retornaria R$ 9 em crédito para futuras compras na mesma loja. Apesar do valor pouco atrativo, pode ser uma boa alternativa para abater os altos valores cobrados pelos jogos mais novos, sendo que bastaria se desfazer de games mais antigos e dos quais você já estivesse cansado de jogar. Ou até mesmo aqueles jogos dos quais você se arrependeu finalmente ganhando alguma utilidade.

Usuários no fórum NeoGAF, no entanto, estão recusando a proposta. Para eles, o valor retornado é muito baixo. Alguns dizem aceitar 20%, enquanto outros, mais pão duros, citam porcentagens maiores. "Eu preferiria emprestar/dar de presente a amigos", disse o usuário Doffen. Já Noobcraft considerou a proposta. "Eu provavelmente aceitaria por Titanfall, que já nem tenho mais instalado", argumentou. Enquanto isso, o usuário bigkrev lembrou dos jogos de esportes, que perdem o valor muito rápido, sendo vantajosa a revenda por 10% do preço original. "Acho que 30% do valor atual seria um valor razoável para ambos os lados. A Gamestop oferece 40%", apontou.

A Gamestop, citada pelo usuário do NeoGAF, é a mais famosa loja de recompra de jogos usados na atualidade. No entanto, ela só negocia jogos de mídia física. A proposta da Microsoft, portanto, seria um novo passo no mundo dos gamers, que poderiam se desfazer das cópias digitais de jogos que já não utilizam mais e reinvestir em novos lançamentos.


4

Comentários

Microsoft quer recomprar cópias de jogos digitais, mas o valor oferecido desagrada jogadores

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar