LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 650 foi homologado pela Anatel; ainda não há previsão de venda para o Brasil

24 de março de 2016 24

A Microsoft homologou recentemente na Anatel o Lumia 650, permitindo assim que o aparelho possa ser comercializado legalmente no Brasil assim que a empresa decidir de fato trazê-lo. Além de possibilitar a venda do dispositivo em solo brasileiro, sua homologação nos ajuda também a responder algumas perguntas sobre a forma em que ele será encontrado por aqui, incluindo os acessórios que serão disponibilizados em sua caixa de venda e muito mais.

De acordo com o que foi encontrado, o Lumia 650 vendido em nosso país será o modelo RM-1154, que conta com compatibilidade com dois chips SIM simultaneamente e ainda pode utilizar redes 4G LTE em um deles. Aparentemente as boas notícias param por aí, pois de acordo com o que pode ser encontrado nos documentos disponibilizados pela Microsoft a embalagem de venda do novo smartphone será tão simplória quanto a de seus antecessores, contando apenas com um carregador de tomada com saída de 0,75mAh e cabo fixo.

É dito que ele passou por testes com o fone de ouvido WH-108, o mesmo visto na época da homologação do Lumia 550 e que conta com uma qualidade muito abaixo do que o esperado em um dispositivo que pretende chamar a atenção do ramo empresarial. Ainda assim, em suas fotos externas não é possível visualizar o acessório em momento algum, sendo exibido apenas o próprio aparelho, seu carregador de tomada e sua bateria de 2.000mAh. Caso esteja se perguntando, ele também não conta com um cabo USB para transferência de dados, o que significa que você terá que utilizar algum que já possua ou adquirir um novo separadamente.

Ainda não há qualquer comentário por parte da Microsoft sobre a venda do Lumia 650 ou de quaisquer outros dispositivos anunciados desde outubro passado, fazendo com que os usuários em nosso país tenham um leque de opções bastante escasso caso queiram utilizar o seu sistema móvel, isto sem falar na total ausência de modelos com o Windows 10 Mobile rodando de fábrica. Considerando que o Lumia 650 é o mais recente deles e já pode ser encontrado em diversos países ao redor do mundo, incluindo mercados em desenvolvimento como China e Índia, nos resta crer apenas que a Microsoft Brasil não está assim tão preocupada em manter sua base de usuários em território tupiniquim, algo que uma empresa em sua posição no nicho de dispositivos móveis não deveria se dar ao luxo.

E você, o que acha da política de vendas (ou falta dela) da Microsoft para com o Brasil? Acredita que a empresa está perdendo mercado ao abandonar usuários que por muito tempo foram os principais consumidores de sua plataforma para smartphones? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Microsoft Lumia 650 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Lumia 650 foi homologado pela Anatel; ainda não há previsão de venda para o Brasil

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar