LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 ultrapassa Windows 7 como versão 64-bit mais popular dentre usuários da Steam

04 de abril de 2016 12

O Windows 10 segue se popularizando ao redor do mundo, já estando presente em mais de 270 milhões de aparelhos. Ao que parece isto também acontece dentre os usuários da rede de jogos Steam, pois a nova versão da plataforma conseguiu ultrapassar sua variante equivalente do Windows 7, se tornando agora a edição mais utilizada pelos jogadores. Vale lembrar que o público gamer ainda conta com um certo receio em atualizar seus dispositivos, já que o Windows 8 não foi exatamente bem visto em termos de desempenho em jogos, fazendo com que muitos se agarrassem ao Windows 7 com o espírito de "em time que está ganhando não se mexe".

Ainda assim, parece que a casa de Redmond aos poucos vai conquistando espaço com o Windows 10, fazendo com que cada vez mais esta edição de seu sistema operacional se consolide rumo ao topo do mercado mundial, algo que de acordo com a companhia não demorará muito para acontecer. Considerando que faltam apenas pouco mais de dois meses para os usuários aproveitarem a promoção de upgrade gratuito, devemos ter um grande crescimento em termos de adesão nestas próximas semanas, já que muita gente deixou propositalmente para a última hora buscando evitar os bugs encontrados nas compilações iniciais da plataforma.


Como pode ser visto, ao menos na Steam isto parece já estar acontecendo, pois apenas em relação ao último mês o relatório da Valve para a rede já demonstrou um aumento de 2,96% no uso do Windows 10 64-bit, fazendo com que o sistema corresponda a 36,97% dos usuários. Enquanto isso, o Windows 7 64-bit enfrentou uma queda de 1,22%, amargando agora a segunda posição com 32,99%. Vale destacar que em termos gerais o Windows 7 ainda permanece no topo, já que somadas as versões 32 e 64-bit da plataforma temos 39,96% contra 38,28% do Windows 10, o que significa que usuários de dispositivos mais antigos estão tendo uma resistência maior à atualização.

E você, já atualizou seu desktop para o Windows 10? Acredita que a Microsoft conseguirá atrair os gamers com o DirectX 12 e todas as novidades divulgadas para este público? Deixe-nos seu comentário abaixo!


12

Comentários

Windows 10 ultrapassa Windows 7 como versão 64-bit mais popular dentre usuários da Steam
    • Uso desde o inicio e no meu hardware funcionou bem desde o inicio. Muita gente nao atualiza por medo. E outros por que se mudar qualquer coisa ja nao sabe mais usar.

        • Sem duvida o w10 é a melhor versão para jogos, testei e aprovei. Pra quem reclama de problemas depois que att aqui vai uma dica: Faça uma instalação limpa, remova completamente o windows 7 e você vai ver que o windows 10 vai voar na sua máquina.

            • Eu tenho duas máquinas. Uma zero (menos de um mês) que já veio com W10. Voa..
              A outra (6 anos de uso) foi um upgrade do 7 para o 10. Tá voando também.
              Já alguns amigos meus que jogam também reclamam que já fizeram de tudo. Inclusive instalação limpa e volta e meia dá pau. Parece que tem hardware que não quer, ainda, o W10. E são máquinas que funcionam perfeitamente com W7. Vai entender.
              Eu tive problema no PC de 6 anos nas primeiras atualizações do W10. Funcionava uma coisa atrapalhava outra, mas agora está tudo certo.
              Qualquer hora vou visitar esses amigos e ver o que está acontecendo de fato.
              Pode ser algum hardware que tá embirrando a coisa toda.

                • Olha que talvez o problema seja o processador.... Tenho um notebook com um Intel i5 2560M que rodava jogos até que muito bem, não sou gamer só jogo de vez enquanto, quando jogava EuroTrucks rodava liso em qualidade alta com W8.1 x64, depois que atualizei para o w10 para ser liso só se for qualidade média, além do note ficar o tempo todo com o cooler no máximo (esquentando) mesmo quando não se está fazendo nada, o motivo é simples: W10 não funciona direito com processadores Intel i5 da família 2500, tanto móbile quanto pc.
                  Uso outro gerenciador de tarefas, porque o do windows diz 100% de uso a todo instante, lembro que no w8.1 as vezes o processador trabalhava a 800MHz (!!!) quando o note estava ocioso e essa série 2500 tem um tal de Turbo Boost que acelera o processador quando necessário/viável principalmente para jogos.
                  Agora além de gastar mais bateria, não reduzir a velocidade do cooler por nada(mesmo em economia de bateria), esquentar atoa, ainda não consigo jogar como antes.
                  O pior é que tanto a Microsoft quanto a Intel sabem do problema e até agora nenhum drive saiu para corrigir o problema.

                    • Vou anotar aqui. Depois vou conferir com os meus amigos pra ver se bate com sua experiência.

                        • Demorei muito pra encontrar na página de suporte da microsoft o motivo, mas o que sei é que ligo o note e o processador está a 2,7GHz, abro um jogo pesado que deveria usar mais e ele continua em 2,7GHz, abro um simples bloco de notas novo com antivírus desligado sem nada mais sendo usado e ele continua com 2,7GHz. Aff... dá até raiva, antes via ele variar o clock de 800MHz até o máximo, agora isso, aliás, economizar bateria era um dos motivos dessa variação.
                          O que mais me incomoda é ele esquentar e usar o cooler no máximo sem motivo, e a bateria sofre.

                          • i5 2310 voando aqui, rodo tudo sem problemas, dying light, gta v, killer instinct, pes 2016, shadow of mordor, etc, talvez seja como o Ezequiel56 disse, driver de chipset.

                              • Não quero dizer que os jogos estão ruins, só quero dizer que não estão os mesmo de antes.

                                  • Com certeza é driver.
                                    Um colega de trabalho estava com problemas chatos com drivers.
                                    Ele instalava tudo do zero, funcionava, mas quando o W10 atualizava alguma coisa, lá vinha problemas de novo.
                                    Ele entrou em contato com a Dell, deram umas dicas, resolveu. Umas duas semanas depois começou tudo de novo.
                                    Ele decidiu voltar para o W7 por enquanto.
                                    E o note dele é bem novo. E a Dell é uma excelente empresa.

                                    • É só atualizar o driver do chipset da placa mãe.

                                        • Ps.: Tive que pesquisar muito para descobrir que o problema era o W10 + processador

                                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar