
11 Abril 2016
A Microsoft parece estar ainda mais comprometida em “estimular” seus clientes a migrarem para o Windows 10, a versão mais recente de seu sistema operacional, que recentemente ganhou diversas novidades. Updates conhecidos como “atualizações de compatibilidade” listados sob os códigos KB2952664 (para Windows 7 SP1), KB2976978 (para Windows 8 ou 8.1) e KB2977759 (para Windows 7 sem o SP1), tornaram a aparecer na lista de atualizações disponíveis para o sistema, até mesmo para aqueles usuários que já as haviam desabilitado ou escondido.
O que aconteceu na verdade, foi que todos os updates listados acima foram atualizados para novas versões, dessa forma "burlando" a configuração que os desabilitava, fazendo-os aparecer com novas atualizações nunca antes recebidas. O mais impressionante é que elas aparecem até mesmo para os usuários que não estão participando do “Windows Customer Experience Improvement Program”, programa que envia diagnósticos periodicamente para a Microsoft, com o intuito de determinar se o sistema possui ou não problemas de compatibilidade a serem corrigidos.
Sem sombra de dúvidas a estratégia proativa da Microsoft não restringe-se apenas à sua assistente virtual Cortana, mas também serve para divulgar seu sistema operacional de forma um tanto quanto agressiva. A empresa deveria considerar que nem todos estão prontos a pular de cabeça em uma plataforma totalmente diferente, mesmo com todas as melhorias, e mudanças interessantes que estão por vir para o Microsoft Edge. Ainda não atualizou para o Windows 10? Compartilhe conosco suas opiniões sobre permanecer em uma versão mais antiga do sistema.
Comentários