LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sentiu saudade? Sega anuncia emulador de Mega Drive para PCs

22 de abril de 2016 14

Sega anunciou, nesta sexta-feira (22), um emulador oficial que roda os jogos do saudoso Mega Drive. Dessa forma, os usuários poderão jogar os games do console em seus computadores. O software estará disponível na plataforma de games Steam na próxima quinta-feira (28). O emulador recebeu o nome de Sega Mega Drive Classics Hub.

Praticamente todos os principais títulos do console serão adicionados, como Golden Axe, Alex Kidd in the Enchanted Castle, entre outros. No entanto, o usuário precisará comprar os jogos. Não está claro se haverá algum tipo de pacote para os games ou eles serão vendidos apenas individualmente. No entanto, os usuários que já possuem os jogos receberão o novo emulador gratuitamente.

A ideia parecia ser um tiro certeiro na pirataria, já que não haveria necessidade de baixar ROMs piratas ou paralelas quando o emulador oficial fosse lançado. No entanto, o fato de ainda ser necessário comprar os jogos pode afastar muitos usuários.

O emulador da Sega terá algumas vantagens em relação ao antigo console, como a possibilidade de salvar o progresso do game em qualquer ponto da aventura, opções de gráficos, suporte completo a teclado e controles. Além disso, com o suporte da Steam, será possível compartilhar mods e experiências na comunidade Steam Workshop.

O emulador terá também modo de cooperativo local. Não há informações se o software seria capaz de oferecer multiplayer online, de forma que os usuários não precisam estar no mesmo PC para jogar.

Apesar de ter investido nos emuladores, a Sega retirou diversos jogos das lojas App Store, da Apple, e Google Play.


14

Comentários

Sentiu saudade? Sega anuncia emulador de Mega Drive para PCs

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar