LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Phone modular? É o que prevê este novo conceito

03 de maio de 2016 13

Há algum tempo que ouvimos falar do Surface Phone, que viria para substituir a linha Lumia no mercado de alto desempenho, focando em produtividade por meio do Continuum para atrair a atenção dos usuários. Recentemente, contudo, tivemos a informação de que este projeto poderia ser adiado por parte da Microsoft, algo provavelmente relacionado à decisão da Intel de abandonar o mercado de dispositivos móveis para focar em áreas mais rentáveis.

Com isso, podemos esperar tecnologias interessantes sendo implementadas no dito Surface Phone, já que a Microsoft está fazendo de tudo para que o aparelho chegue ao mercado apenas quando estiver de fato concluído, buscando assim evitar um fracasso como o que foi visto em seus últimos flagships. Pensando nisso, o Phone Designer iniciou o desenvolvimento de um conceito do Surface Phone totalmente diferente do que vínhamos encontrando anteriormente, procurando demonstrar algumas possibilidade que ainda não foram especuladas.

De acordo com eles, a Microsoft poderia se aproveitar do conceito de smartphones modulares para seu novo flagship, já que esta é a base do mercado de PCs até hoje e a companhia procura unificar cada vez mais os seus aparelhos. Devido a isto, teríamos algo similar ao que foi encontrado no Projeto Ara da Google ou no Fairphone 2, onde é mantida uma "base" para o dispositivo e diversos elementos de hardware podem ser alterados, como câmeras, RAM, chipset e armazenamento, por exemplo.

Infelizmente, ainda não foram revelados muitos detalhes pela Phone Designer sobre o conceito, não sendo possível vermos quais seriam as especificações ou o visual completo do aparelho. Ainda assim, é possível termos uma boa ideia do quão "futurista" seria o Surface Phone pelas mãos da equipe de designers, contando com uma espessura bastante fina, USB Type-C e sem qualquer tipo de conexão física para fones de ouvido, algo como é esperado para o próximo iPhone.




Devemos lembrar que as imagens e informações acima são meramente conceituais, não havendo qualquer tipo de indício por parte da Microsoft de que algo semelhante estaria em fase de desenvolvimento. Ainda assim, é interessante vermos os caminhos que a companhia poderia seguir para fazer com que seu Surface Phone de fato consiga chamar a atenção não apenas dos fãs do Windows 10 Mobile, mas também do público geral.

E você, o que achou do conceito de um Surface Phone modular? Acha que a ideia casaria com a proposta de unificação da Microsoft? Deixe-nos seu comentário abaixo!


13

Comentários

Surface Phone modular? É o que prevê este novo conceito
  • Idéia muito esperada por mim e meus amigos , poder trocar processador , memória , câmera seria muito bem vindo ao invés de trocar o aparelho inteiro quando as vezes apenas uma camera melhor ou um processador mais rápido resolveria os problemas .

    • Agora sim, gostei. Espero que façam isso com a câmera, processador e a ram. Só precisa disso mesmo.

        • se nem a google conseguiu imagina a MS

            • que viajaram isso é vdd,

              mas sendo wm10 ou qualquer outro sistema isso deve ser o futuro próximo,

              a poucos anos antes achavam q o homem nunca voaria (num avião é logico) kkkkk

              tomara q de certo

                • Cara eu uso androd LG g3 e sempre usei Android. Mas torço pela Microsoft no w10 m , mas já fazem anos que vejo falar desse surface phone e ate agora nada , no mundo dos PCs elas é suprema , mas no mobile não passa de preview

                    • Esses conceitos rs. Nunca dei muita bola, geralmente eles viajam na maionese ...

                      • Seria muito útil se tivesse pelo menos um jeito de expandir a memória interna através de um pente de memória, algo do tamanho aproximado de um cartão micro SD...

                          • Eu acho interessante e e algo que eu usaria com muito gosto.
                            Só que é algo que todo mercado tem que abraçar, senão fica complicado.
                            E a MS tem que ir com muito cuidado para não fracassar novamente.
                            Se fracassar mais uma vez vai ficar difícil conseguir espaço nesse seguimento.
                            ...
                            Se atá já estão dizendo que smartphone está morto, imagina se a MS falhar mais uma vez... Vão dizer que a linha mobile da MS já virou FÓSSIL. kkkkk

                              • %u26A0 ATENÇÃO Quem quiser entrar no grupo do TELEGRAM sobre o Windows 10/Mobile só clicar no link https://telegram.me/joinchat/CL__oT3q3IwsKUP3D6tgmQ

                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar