LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 10586.312 do Windows 10 Mobile ganha vídeos hands-on

05 de maio de 2016 14

Recentemente vimos que a build 10586.312 do Windows 10 já passa por testes internos na Microsoft, podendo ser liberada em breve para usuários do sistema em desktops e dispositivos móveis por meio do ciclo Release Preview do programa Insiders, e chegando então ao público geral alguns dias depois como um novo update cumulativo. Agora, um vídeo foi disponibilizado mostrando o que seria esta compilação em um Lumia 920, permitindo assim que tenhamos uma rápida noção de seu desempenho no antigo flagship da Nokia.

O vídeo conta com pouco mais de um minuto de duração, começando com o dispositivo desligado para que possamos ter uma ideia do tempo necessário para que ele seja iniciado e fique pronto para uso. Como pode ser visto, foram necessários cerca de 42 segundos para que o Lumia 920 terminasse de carregar todos os elementos do sistema e pudesse ser então manuseado pelo usuário, o que é um tempo considerado razoável para um modelo tão antigo e um sistema ainda em sua fase de testes, já que ele não possui suporte oficial ao Windows 10 Mobile. Para efeito de comparação, isso foi menos do que o Xperia Z5 precisou em um comparativo recente, sendo este um smartphone topo de linha lançado pela Sony no segundo semestre de 2015.

No mais é apenas aberta uma pasta contendo a tile que leva ao menu de configurações, onde o usuário demonstrou que o aparelho de fato estava executando a versão 10586.312 do sistema. Devido a isto, não é possível sabermos como o sistema está se portando como um todo, porém já podemos ter uma ideia da fluidez apresentada em suas transições de tela, rolagem da tela inicial e abertura de apps, sendo necessário apenas aguardarmos por testes mais aprofundados para vermos se o mesmo será conseguido em outros dispositivos com um menor "poder de fogo".

Além dele, foi publicado também um vídeo pelo mesmo usuário demonstrando um pequeno bug na central de ações do sistema, onde ao abrir um app e imediatamente tentar puxar a barra superior ela é novamente contraída. O processo se repete em todos os aplicativos testados, como o navegador Edge e o reprodutor de músicas Groove, demonstrando que a Microsoft pode ter um problema para corrigir antes mesmo da atualização ser disponibilizada aos Insiders.

Ainda não há qualquer comentário por parte da Microsoft com relação ao lançamento de uma nova build do Windows 10, seja para desktops ou smartphones, sendo dito apenas pela empresa que nenhuma atualização para o ciclo Fast seria disponibilizada durante essa semana, o que dá esperanças para os usuários inscritos nos grupos Slow e Release Preview. Considerando o retrospecto da companhia, é provável que tenhamos alguma informação mais concreta sobre isso ainda na tarde de hoje, restando aguardarmos para vermos se teremos um novo update cumulativo para a geração Threshold 2 ou uma versão mais estável da Redstone 1.


14

Comentários

Build 10586.312 do Windows 10 Mobile ganha vídeos hands-on
  • Microsoft atualizando o Lumia 920? Tá de parabéns a Microsoft.

    • Isso não é bug, ué

        • Não sei se necessariamente é um bug, mas na minha opinião chega a ser irrelevante, você iniciou um app basta esperar ele abrir e ja usa a barra......

          • Essa bug de puxar a barra e ela voltar sozinha quando um app esta carregando tem aqui faz tempo... Espero que corrijam...

              • Meu lumia 920 agradece estar funcionando tão bem mesmo que não seja oficialmente.
                Será que corrigiram único bug que me atrapalha, um bug super recente (.218) que faz o telefone entrar em modo silencioso sozinho?

                  • Esse bug ja vem desde os primordiais do windows 10. Se utilizar o phone muito em modo silêncio passado alguns mesmo quando voce tem som ao fazer uma chamada ativa o modo silêncio ja reportei a microsoft em outubro

                      • Mas no meu começou assim que atualizei para a 218, e mesmo atualizando para a 242 continuou, é mais ou menos assim:- Você faz chamada normalmente, logo após desligar a chamada ele entra em silencioso, mais depois de uns 2 s volta ao que estava antes.- As vezes, aleatoriamente ele entra em silencioso (isso dá raiva, pois não escuto quando chama) e só volta depois que você coloca em silencioso, seja abaixando o volume ou clicando no ícone silencioso, e depois volta a aumentar o volume.

                      LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                      Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar